Ao completar 72 anos, em janeiro deste ano, Stephen Hawking, já fez muita coisa na vida. Não é apenas um gênio paralisado, também é um homem, casado duas vezes. Um aventureiro que viajou o mundo.

Esse homem de mil faces e habilidades escreveu e lançou uma autobiografia na qual resume a própria vida. É um livro pequeno, de 144 páginas, porque ele está com muita dificuldade de se comunicar – cada vez mais paralisado, hoje só consegue escrever uma palavra por minuto, usando o queixo para selecionar palavras numa tela. Redigir o livro deve ter sido um enorme esforço..

A doença pode ter trazido enormes dificuldades, mas não fez Hawking ficar parado. Tirando a Oceania, ele já esteve em todos os continentes. Já andou de submarino, voou num balão e até num voo da empresa americana Zero Gravity, em que o avião faz uma série de manobras para produzir uma situação de gravidade zero. “Me senti livre da minha doença”, conta.

Conheça um pouco dessa genialidade em suas citações abaixo:

1 – Q.I. versus inteligência
“Pessoas que se vangloriam de seus Q.I.s são perdedoras.”

2 – Sobre barulho
“Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas.”

3 – Mudança
“Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças.”

4 – Imperfeição
“Da próxima vez que alguém reclamar que você cometeu um erro, diga a essa pessoa que talvez isso seja uma boa coisa, porque sem imperfeição nem você nem eu existiríamos.”

5 – Sobre a esclerose
“É uma perda de tempo ficar irritado com a minha deficiência. As pessoas não vão ter tempo para você se você está sempre irritado ou reclamando.”

6 – Unanimidade
“Tenho reparado que mesmo aqueles que afirmam que tudo está predestinado e que não podemos mudar nada a respeito disso continuam olhando para os dois lados antes de atravessar a rua.”

7 – Deus e buracos negros
“Considerando o que os buracos negros sugerem, Deus não apenas joga dados, ele às vezes nos confunde jogando-os onde ninguém consegue ver.”

8 – Sobre a humanidade
“Durante milhões de anos, a humanidade viveu exatamente como os animais. Então aconteceu alguma coisa que desencadeou o poder da nossa imaginação. Nós aprendemos a falar e aprendemos a ouvir.”

9 – Suas definições de “simples” foram atualizadas
“Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do Universo, por que ele é assim e por que existe de uma maneira geral.”

10 – Direção
“Lembre-se de olhar para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para os seus pés.”

11 – Expectativas
“Minhas expectativas foram reduzidas a zero quando eu tinha 21. Tudo, desde então, tem sido um bônus.”

12 – Há esperança
“Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.”

Fonte: MegaCurioso

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS