Quando estamos na posição de “perdedores”, pensamos que por algo na nossa vida (representada pelo tabuleiro) fugir de nosso controle e perdermos algumas peças, o jogo está entregue, mas a estratégia está dentro de nós mesmos, o tempo todo!

Existe a opção de virarmos o jogo, basta mudarmos o ÂNGULO da nossa perspectiva sobre a vida (como quando ele virou o tabuleiro a seu favor para ganhar de si próprio). Assim são as emoções, as nossas aliadas e ao mesmo tempo adversárias, que nos fazem ter uma visão limitada e/ou abrangente sobre o tabuleiro (vida).

Quando optamos pelo OTIMISMO de não entregarmos o jogo, de trocarmos de lugar/posição e usá-las ao nosso favor, nós ganhamos de nós mesmos em nosso próprio jogo, pois não há desafio maior do que o controle interior!

É preciso estratégias na vida, e o velhinho de óculos as sabia desde o começo, tanto é que se fosse uma “jogada normal” seu rival diria: Ei, você virou o tabuleiro a seu favor… e isso não funcionaria… mas a verdade é que como ele está jogando contra ele mesmo, foi ele quem fez todas as jogadas!

O otimismo te faz enxergar o jogo do outro lado, te faz reverter a situação para buscar sempre a melhor saída que vá te beneficiar.

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS