Nada melhor do que ver as coisas fora da caixinha. A empreendedora australiana Ronni Kahn, incomodada ao ver a quantidade de lixo produzido na Austrália que poderia servir para alimentar os necessitados, criou em 2004 a ONG “OzHarvest” que recolhe em mais de 2500 fornecedores entre supermercados e restaurantes todos os produtos perto do vencimento que teriam como destino o lixo e os oferece gratuitamente aos que precisam. Desde frutas, legumes, pães, refeições congeladas, bebidas, até ítens de higiene e limpeza. Produtos considerados com “defeitos” como enlatados, frutas e legumes amassados são recebidos com a mesma importância e são tratados com respeito.

Neste vídeo, a empreendedora explica: “Alguma coisa simplesmente parecia vazia, alguma coisa, apenas não estava completa. Eu tinha as coisas que pensava que precisava, olhava no espelho e o que eu queria ver era o meu legado, meu próprio propósito.”

Ainda bem, o mundo está cheio de gente querendo fazer diferença! No Brasil 40 mil toneladas de alimento são disperdiçadas por dia de acordo com uma reportagem publicadaEmpreendedora australiana abre supermercado gratuito: “Pegue o que precisa e dê o que puder” na página de economia do Terra em 1/07/2016… E aí, alguém se atreve?

Empreendedores sociais. Ou seja, fazer do seu trabalho algo que gere impacto positivo direto na vida de quem precisa. Usar seu tempo e seu conhecimento para gerar mais do que lucro, mas um mundo melhor.E você, pra que(m) serve o seu conhecimento?

Posted by Quebrando o Tabu on Monday, May 1, 2017

FONTEQuebrando o Tabu
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS