Se você sonha em sair da mesmice, seja numa relação, seja num emprego, seja na sua vida, de uma forma geral, você vai precisar sair desse seu pequeno conforto e se arriscar, ser corajoso!

Confesso que esta frase faz parte do meu “pequeno” repertório das tantas que me motivam a seguir, confiante em minhas escolhas, em meu caminho.

Durante certo tempo, questionei-me se eu seria uma pessoa corajosa. Claro que eu sou corajosa, respondeu meu ego. Mas porque fujo de alguns assuntos, que incomodam a alma?

Porque, todos nós, fugimos daquilo que pode nos impulsiona a irmos além, a conquistarmos tão mais nesta vida?

Há momentos em que vários aspectos estão exigindo muito da nossa capacidade. Você já teve a sensação que quando acontece algo ruim, vem vários outros problemas, tão complexos quanto o inicial, que nos fazem querer sumir, correr de tudo, desaparecer? É como se um problema nunca viesse sozinho.

 

A má fase, como muitos chamam, pode ser apenas uma resposta do Universo de que precisamos mudar algo dentro de nós. Precisamos ser corajosos!

A coragem não é confortável. Ela é uma emoção gigante, forte, que causa muitas transformações, que assusta a qualquer pessoa deste mundo.

Ser corajoso é sinônimo de ser imbatível, invencível e, talvez, por ser uma emoção tão grandiosa, pode nos amedrontar e fazer com que fiquemos no mesmo lugar que estamos, mesmo cheios de infelicidade já que conhecemos bem este território para nos aventurarmos a algo novo, diferente.

A coragem é tão linda para se admirar! Tenho certeza de que você conhece alguns poucos corajosos nesta vida, e que tem muita admiração por eles; mas ser um deles pode ser pavoroso.

E o que fica mais fácil? Continuar no mesmo caminho, com os velhos problemas, mesmo infelizes, mas que nos mantém ali, na mesma posição, como se tivéssemos estacionados na nossa zona de conforto.

Se você sonha em sair da mesmice, seja numa relação, seja num emprego, seja na sua vida, de uma forma geral, você vai precisar sair desse seu pequeno conforto e se arriscar, ser corajoso.

É, coragem, precisamos de você!

É ela quem nos faz ir atrás, além, desbravar. E a partir dela, tomamos conhecimento de tantas outras emoções que nos fortalecem como a determinação e autoconfiança, podendo resultar no nosso sucesso.

Mesmo aqueles que você vê no topo, os vencedores, também passaram por dúvidas, medos, erros, até mais do que aqueles que ainda estão lutando na vida. A diferença entre essas pessoas e os demais é que elas nunca desistiram e não se deixaram destruir pelas tempestades.Mesmo com medo. Pelo contrário, elas ficaram mais fortes. Elas se tornaram corajosas.

Coragem significa bravura; senso de moral intenso diante dos riscos ou do perigo. Confiança em si mesmo; força espiritual para ultrapassar uma circunstância difícil. Perseverança; capacidade de enfrentar algo moralmente árduo.

Não se assuste perante os contratempos, as tribulações ou os caminhos que parecem não ter saída. As dificuldades existem para nos tornarem mais fortes, por isso lute e supere esses momentos.

Não tema recomeços, pois eles trarão emoções importantes para sua evolução, para seu crescimento. Confie na sua capacidade e nunca deixe de lutar; se for preciso trace um novo caminho que leve você até aos seus objetivos. Seja corajoso… transforme sua vida… conheça sua melhor versão!

Eu sou Daniella Prado, uma pessoa como tantas que viveu sem conhecer o que era a tão grandiosa virtude, a CORAGEM. Depois que a descobri, eu a tenho como se fosse parte da minha personalidade. Não é fácil agregá-la em nossas vidas, mas é muito bom desfrutar das mudanças que ela traz.

Que você também a conheça. Tenha coragem!

FONTEO Segredo
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS