Impossível não se emocionar ao saber desta história. Providence Mount St.Vincent, na cidade de Seattle, Estado de Washington, é o lar de mais de 400 idosos.

No mesmo local também funciona uma pré-escola. O que tornou uma combinação perfeita chamada de Intergeracional Learning Center, uma fantástica ideia de unir idosos e crianças. Um convívio impressionante que melhora a qualidade de vida e possibilita a troca de experiências.

Praticamente todos os dias da semana as crianças se reúnem com os moradores para participar de diversas atividades como: pinturas, danças, ida ao parque, uma verdadeira diversão que vai desde os mais pequenos até os mais velhinhos. Dá gosto de ver.

Essa experiência torna-se ainda mais prazerosa e gratificante para os idosos que muitas vezes sofrem com a solidão e abandono.

De acordo com estudos realizados pelo ILC, 43% dos idosos têm uma experiência social de isolamento. E o que as crianças tem levado a eles é conforto, alegria e a sensação de que não foram esquecidos, que são importantes e que têm muito a ensinar.

Evan Briggs, professora na Universidade de Seattle, ficou tão deslumbrada com a iniciativa, que resolveu fazer um filme sobre o centro de aprendizagem, com a esperança que sirva de exemplo para o mundo. O documentário feito pela professora chama-se Presente Perfeito.

O trailer do filme tem apenas 4 minutos e é imperdível!

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS