Tudo o que é belo nesta vida vai bagunçar o seu cabelo. Correr pela praia despenteia, andar numa montanha russa despenteia, fazer amor despenteia, dançar despenteia, rir a gargalhadas despenteia, andar de bicicleta despenteia, beijar a pessoa que você ama despenteia.

“Que a vida te despenteie e que o amor o deixe nu.”
    -Ulises Sánchez-

Você já reparou na expressão da maioria das pessoas que caminham pela rua? Será que dá vontade de despenteá-las? Com certeza ainda não deixaram que a vida as despenteie, com certeza não pararam para pensar que este dia não voltará e que é preciso desfrutar cada minuto e espremer o suco da vida.

Decida despentear-se

Não quero ser uma mulher impecável, penteada, que caminha sempre reto, que está sempre séria, que faz exercício regularmente, que começa um regime para ficar mais magra, que é sempre pontual, que sempre diz o que se espera e faz o que supostamente deve fazer. Decidi me dar a ordem de ser feliz e viver a vida que bagunça meu cabelo.

Apaixone-se

Quando foi a última vez que você se deixou levar? Talvez já tenha passado muito tempo, e já chegou a hora de se desfazer dos preconceitos que limitam você para viver com intensidade este momento.

Se você gosta de alguém, diga; se você quer beijar essa pessoa de quem você tanto gosta, beije-a; se você precisa dizer “gosto de você”, diga. Ninguém pode controlar por quem se apaixona e amar alguém sempre é um risco. Seja corajoso e viva o que você deseja viver.

“Amei até alcançar a loucura; e isso a que chamam de loucura, para mim, é a única forma sensata de amar”.
Françoise Sagan-

Chore com ou sem razão

Se quando cai uma folha de uma árvore as lágrimas surgem nos seus olhos, deixe-as cair. Se você se emociona diante de alguém, expresse os seus sentimentos. Você pode chorar de alegria ou de tristeza, ninguém pode colocar limites às suas lágrimas. Deixe-as sair e seja você mesmo.

Cante e dance como se ninguém estivesse olhando

Se você ouve uma das suas músicas prediletas e sente vontade de cantar, faça-o, deixe o seu cabelo voar, deixe que a música despenteie seus fios, dance e cante como se ninguém estivesse olhando, não importa se você faz isto bem ou mal, é você desfrutando a vida e a sua música. É a melodia da sua vida a que se ouve.

Beije com paixão

Beije com todo o seu corpo, com todo o seu coração, sinta como a emoção de um beijo inunda o seu coração. Despenteie com seus beijos e que os beijos o despenteiem. Sinta seus lábios, como se deslizam ao redor de um beijo que é seu, que você entrega com toda a sua paixão.

Abrace com toda a sua alma

Entregue abraços com toda a sua alma, sinta a força dos seus braços ao rodear a outra pessoa e se apoiar nos seus ombros, sinta como o protegem com esse abraço que é calor, que é vida. Não importa o momento ou o lugar, abrace quando o seu coração pedir.

Sinta as suas emoções

Às vezes você sentirá raiva, outras medo, alegria, tristeza, esperança… O importante é aprender a sentir essas emoções, a ouvir o que a sua alma diz, a saber se entender e estar em paz consigo mesma. Expressar o que você sente não precisa causar nenhuma vergonha, é liberar o que você é, é deixar sair o que há em você. Não tem problema se sentir vulnerável, se emocionar é ser corajoso, é se atrever a abrir a alma dos outros, e a sua própria.

E se a vida bagunçar o seu cabelo…

Depois de cada abraço, cada beijo, cada dança, cada música, quando você se olhar no espelho, verá uma mulher despenteada e com um sorriso de esperança na vida, por essa vida que faz com que você seja você mesma. Se a vida bagunçar o seu cabelo, você saberá que viveu e que foi muito feliz.

“Faça amor, se entregue, coma, beije, abrace, dance, se apaixone, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se, fique à vontade, admire a paisagem, aproveite, e principalmente, deixe que a vida despenteie você. O pior que pode acontecer é que, sorrindo frente ao espelho, você tenha que se pentear novamente”.
-Quino (Mafalda)-

FONTEA mente é maravilhosa
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS