Aos 77 anos, o Prof. Nuno Cobra corre no mínimo cinco vezes por semana, dá um giro completo com o corpo suspenso na barra fixa, e comemora mais de 50 anos sem ser acometido por nenhuma doença – nem mesmo gripe.

Desde 1958 Nuno vem desenvolvendo e aprimorando seu método que tem como princípio integrar corpo, mente, emoção e espírito, tomando o corpo como principal recurso de aprimoramento dessas outras três dimensões.

Nuno Cobra é um dos maiores nomes da preparação física brasileira. Treinou muitos atletas campeões,como Ayrton Senna, Abílio Diniz entre outros, no entanto, a beleza de seu método é que ele é feito para qualquer pessoa. Todos podem ser saudáveis e expandir seus limites.

Nuno Cobra é autor de vários artigos publicados em revistas e jornais, tais como “Aos com problema de sono”, “Como ser um atleta olímpico da vida”, “Como vencer seus desafios”, “Porque jamais parar de trabalhar”.

Mas foi a publicação do seu livro “A Semente da Vitória”, com seiscentas mil cópias vendidas, que tornou seu método conhecido e ao alcance de todos. Neste livro, ele dá a simples receita que transformou a vida de milhares de pessoas que conquistaram uma vida saudável, a partir de mudanças de hábitos efetivas, em relação ao tripé essencial para a vida: sono com qualidade, alimentação com qualidade e atividade física com qualidade.

O Método Nuno Cobra é pioneiro no conceito de treinamento integral, unindo corpo, mente, emoção e espírito, desenvolvido há mais de 60 anos, e busca integrar os diversos aspectos da vida, partindo da ideia de que o corpo é um caminho para o crescimento e aprimoramento mental, emocional e espiritual.

O método propõe um processo de autoconhecimento e autotransformação através do corpo, desenvolvendo o equilíbrio pessoal, resgatando seu poder, criatividade e ampliando sua capacidade de conquista.

VIANuno Cobra
FONTEPágina pessoal do Facebook
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS