Uma cidade 100% sustentável para população de baixa renda… Parece coisa de primeiro mundo não é mesmo? E está acontecendo aqui no Brasil, no estado do Ceará, no município de São Gonçalo do Amarante. Prevista para ser inaugurada ainda em 2017, a Croatá Laguna EcoPark está sendo construída  com a união das forças das companhias italianas Planeta Idea e SocialFare e da StarTAU.

A princípio poderá abrigar 150 famílias e contará com corredores verdes e ciclovias ao longo de toda sua extensão, terá captação de águas pluviais, coleta inteligente de lixo, produção solar e  eólica de energia, e em suas praças haverá equipamentos de ginástica que quando movimentados produzirão energia! Além disso, hortas compartilhadas farão parte do dia a dia dos moradores, que terão abastecimento de água e energia de forma inteligente. E quanto ao universo tecnológico, aplicativos darão informações a respeito de mobilidade e localizações e o morador poderá saber o que acontece em tempo real na sua cidade. Além de tudo, uma rede de wi fi gratuita será oferecida aos moradores em toda a cidade!

Parece tudo fantástico demais mas o valor estimado para os lotes residenciais é tão sustentável quanto à própria proposta em si: cerca de R$ 24.300,00! 

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS