O tempo voa e não vemos. Será que não vemos? Todo dia muita coisa para fazer e você sempre diz que está sem tempo.

Você começa o seu dia olhando para o relógio para ver se vai dar tempo de cumprir tudo que havia planejado no dia anterior. Acordamos porque colocamos o despertador para tocar, para irmos trabalhar. Preparamos café da manhã, organizamos os filhos, tomamos o café da manhã, porque você olha para o relógio e vê que já está sem tempo, acabamos de nos organizar e colocamos os filhos no carro e partimos.

Nesse período de organização olhamos várias vezes ao relógio só para certificarmos que não estamos atrasados.
Finalmente saímos de casa, deixamos os filhos na escola e pronto. Agora, pegaremos o caminho que fazemos todos os dias para chegarmos ao trabalho. Muitas vezes ficamos presos no trânsito, a pergunta passa pela nossa mente:

Será que vai dar tempo de chegarmos ao trabalho? Está demorando muito e eu estou perdendo tempo. Só para se certificar, olhamos novamente no relógio para ver que horas são.

Ufa!!! Depois de pegar aquele trânsito, finalmente chegamos ao trabalho, o qual está acumulado, porque não conseguimos terminar o serviço do dia anterior e o chefe quer tudo pronto pra hoje.

Respiramos profundamente e vamos fazer nossas tarefas e nos organizando. Quando olhamos o relógio, já passou a hora do almoço e não temos tempo de almoçar, porque o tempo de entregar o nosso serviço está acabando.

O tempo está tão corrido que nós temos que pedir socorro para alguém buscar os filhos na escola. Vemo-nos sentados organizando tudo no nosso trabalho e olhando para o relógio e esquecemos de olhar para nós mesmos e para as pessoas que estão ao nosso redor.

O dia está terminando e voltamos para casa muito cansados e reclamando, porque não conseguimos terminar o trabalho programado, porque o tempo foi curto. Quando chegamos em casa, temos muita coisa para fazer, e dizemos que estamos com pouco tempo. Essa falta de tempo que nos deixa irritados, estressados e com crises de ansiedade.

Ah… e você?
Procura soluções para dar conta de fazer todas as suas tarefas no tempo certo?
Você se faz essa pergunta?
Qual o segredo do tempo?

Bom, mude a forma de viver, desacelere, pare de reclamar que está sem tempo, agradeça por tudo que fizer no seu dia, agradeça por abrir os olhos pela manhã, agradeça por ter uma cama quentinha todos os dias, agradeça por ter o que comer, agradeça por ter um trabalho, agradeça por estar preso no trânsito e não ter acidentado, agradeça por chegar em casa todo dia depois do trabalho, agradeça pela sua família, agradeça por você estar vivo e ainda tem tempo para viver, agradeça por ter tempo, agradeça, agradeça, agradeça!

Pare de viver somente para o trabalho. Tire um tempo para você, sua família. Quando tiver preso no trânsito ouça uma música e cante, tente relaxar por alguns minutos, assista a bons filmes, exercite-se, leia bons livros, alimente-se bem, passeie com seu animal de estimação, passe um final de semana perto da natureza, faça uma oração, jogue conversa fora com os amigos, mande mensagens para amigos, plante uma árvore e a cultive.

Você precisa parar de pensar que está sem tempo, faça o que der tempo e pense sempre positivo. Pare de viver olhando para o tempo, apenas viva a sua vida intensamente. Agradeça pela vida que tem, porque uma coisa é certa nessa vida, o tempo voa.

FONTEO Segredo
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS