O fotógrafo John Rossi fantasiou sua filha de 3 anos de Mulher-Maravilha no Halloween do ano passado. Depois, ele fez um ensaio fotográfico da menina recriando cenas de ação da heroína com ajuda do photoshop. As fotos ficaram incríveis.

Pois bem, John decidiu levar o projeto adiante com outras crianças. Mas, não qualquer criança, e sim super-heróis da vida real, que lutam a batalha mais difícil de todas: a batalha pela vida.

John conheceu seis crianças internadas, que se tornaram a sua própria versão da Liga da Justiça. O projeto levou dois meses para ser concluído. Uma equipe ajudou o fotógrafo com as fantasias. Os super-heróis foram escolhidos de acordo com a doença da criança e sua história de vida.

“Muitos querem ser super-heróis na vida real. Queremos ser o Super-Homem e voar, ter uma força incrível como a Mulher-Maravilha e super velocidade como o The Flash. Algumas pessoas já possuem esses superpoderes. As crianças que minha equipe e eu escolhemos passaram pelo inferno e voltaram e tiveram uma força verdadeiramente sobre-humana!”, disse John.

Conheça essas crianças duras na queda:

Kayden Kinckle como Ciborgue

Kayden Kinckle, de 5 anos, nasceu com uma doença chamada Onfalocele, que faz com que os órgãos da parte de dentro do corpo do bebê, como intestino e fígado, fiquem para fora do abdômen. Os médicos recomendaram o aborto de Kayden, mas sua mãe decidiu tê-lo. Isso significava que as duas pernas do seu filho teriam que ser amputadas. O menino tem uma história parecida com a do Ciborgue, que sofreu um acidente quando era pequeno. Seu pai o manteve vivo lhe dando membros robóticos.

Sofie Loftus como Mulher-Maravilha

Quando tinha 3 anos, Sofie foi diagnosticada com um câncer de origem embrionária, o Rabdomiossarcoma. O tratamento à base de radiação fez com que seus olhos inchassem. Após mais uma sessão de radioterapia, e apesar de estar fraca, Sofie posou como uma guerreira que ela é.

Teagan Pettit como Super-Homem

Teagan nasceu com parte do coração (Síndrome do coração esquerdo hipoplásico). Ele já fez três cirurgias e precisa de oxigênio à noite, além de tomar muita medicação. O coração de Teagan pode estar debilitado, mas ainda assim ele é de aço.

Mataese Manuna como Aquaman

Mataese tem só dois aninhos e luta conta uma forma rara de câncer chamado Megakaryoblastic Leukemia. Como o Aquaman, Mataese é polinésio. Por ser tão novo e estar fraco devido aos tratamentos de quimioterapia, ele precisou da ajuda do irmão em algumas poses, nada que manchasse eu título de deus das águas.

Zaiden Stolrow como The Flash

Zaiden tem um tipo raro de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), que o fez se isolar na escola e, às vezes, se meter em algumas encrencas. Como o Flash, ele corre mais rápido do que qualquer coisa.

Simon Fullmer como Batman

Simon, de 5 anos, luta bravamente contra um câncer do sistema nervoso chamado Neuroblastoma. Apesar da gravidade da doença, ele se mantém forte. Simon também é uma criança curiosa, sempre pergunta aos médicos e enfermeiros como anda seu tratamento.

FONTERazões para acreditar
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS