Lavoisier, químico francês do século XVIII já dizia que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” E essa é simplesmente a grande chave da sustentabilidade e do pensamento empreendedor inovador.

Sempre que preciso ficar em algum hotel, uso uma ou no máximo duas vezes aquele sabonetinho que oferecem. Nada atrativo o suficiente para querermos trazer para casa, a sobra é geralmente maior do que a parte usada. E vira lixo. Lixo? Errado! A companhia norte americana “Clean the world” dedica-se a recolher todas as sobras de sabonetes, limpa-los e desinfetá-los e por fim transformá-los em novas barras de sabão.

Atendendo países nos 5 continentes, a Clean the world além de recolher as sobras e transformá-las em produtos novos, distribui kits de higiene para milhares de pessoas, evitando inclusive mortes causadas por doenças relativas à falta de higiene.

Essa iniciativa de Shawn Seipler, que até então trabalhava como vice presidente de marketing e vendas de uma empresa de comércio virtual, nasceu em 2009 e desde então só expandiu. A natureza agradece a reciclagem e a humanidade agradece a saúde promovida. Uma iniciativa simples e grandiosa que estava bem embaixo do olhar de seu criador.

Quantas iniciativas poderíamos ter para melhorar o mundo apenas mudando nosso olhar? Não vale a pena?

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS