Não existe razão para se manter sério nos momentos difíceis da vida. Mesmo nas situações mais obscuras e desafiadoras encontramos motivos para rir.

Nunca perca a oportunidade de escapar da situação, mesmo que seja só por alguns minutos.

“Uma boa risada supera mais dificuldades e dissipa mais nuvens negras do que qualquer outra coisa”. 

 -Laura Ingalls Wilder-

A risada e o bom humor nos mantêm emocionalmente saudáveis

Rir faz bem e seu efeito positivo se prolonga por várias horas.

Se você começar o seu dia com um sorriso, o terminará com alegria e otimismo apesar dos maus momentos e de qualquer outra situação negativa.

“Nunca se esqueça de sorrir, porque um dia sem sorrir será um dia perdido”.

-Charles Chaplin-

O riso combate a tristeza e nos encoraja a tomar as decisões e ações necessárias para seguir em frente. Além disso, uma boa risada é contagiante e ajuda a todos os outros a superarem seus maus momentos.

Inclua o riso e o bom humor na sua vida

Quando nos tornamos adultos é muito comum nos transformarmos em pessoas muito sérias que só pensam em trabalho ou desafios. Isto não é um problema, desde que você não se torne uma pessoa muito negativa.

“Quando você aprender a rir dos seus problemas, eles irão parar de torturá-lo”.

-Anônimo-

Se você se identificou com isso, chegou a hora de reaprender a rir e aproveitar a vida. De que forma? Siga esses passos:

– Sorria. Um pequeno sorriso é o começo de uma gargalhada e é igualmente contagiante. Os especialistas em Risoterapia recomendam começar com um sorriso todos os dias. Lembre-se de uma piada ou uma imagem bonita para inspirá-lo.

– Fale de coisas que lhe fazem feliz. Faça uma lista das coisas boas da sua vida; pense em por que elas estão na sua lista e verá que tem mil motivos para sorrir.

Quando estiver atravessando um momento ruim, reveja a sua lista e sorrir

– Junte-se a quem sabe rir. Alguém está rindo? Lembre-se de que a risada é contagiante e junte-se a ele. Riam juntos. É claro que se a pessoa estiver brincando de uma forma negativa com alguém ou situação não existe nenhuma razão para compartilhar a alegria.

– Faça amizade com pessoas que sabem rir. Existe melhor maneira de rir do que cercar-se de pessoas alegres e divertidas? Se nesse momento você não tem motivos para sorrir, encontre pessoas que o ajudem.

– Ria de si mesmo. Isso é vital para ter uma vida com mais alegria. Se você se levar muito a serio, terminará de “cara amarrada” o tempo todo.

“Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente acho que a coisa que mais gosto é rir. Cura uma infinidade de males e é provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa”.                                                                                                                                                                                                                               -Audrey Hepburn-

Enfrente a vida com um sorriso

A vida traz novos desafios o tempo todo. Às vezes, acreditamos que não sabemos como enfrentá-los, e outras vezes não temos sucesso tentando.

Você já percebeu que não dá a devida importância aos seus problemas?

Se você acreditar que os problemas não podem ser vencidos, já perdeu a batalha. Para vencer os maus momentos pense neles como um jogo e encontre uma saída criativa.

“Não rir de nada é tolice, rir de tudo é estupidez”. 

-Groucho Marx-

Dessa forma, você pode incluir com facilidade o riso e o bom humor na sua vida. O resultado será uma criatividade surpreendente e uma vida mais relaxada.

Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que gostariam de voltar a ser crianças e esquecer os seus problemas. Ninguém pode voltar no tempo, mas pode mudar suas atitudes. Se prestar atenção, verá que as crianças estão sempre brincando e rindo.

Mude a sua perspectiva e aja como as crianças. Nada é tão ruim! Sorria para seguir em frente.

“É proibido não sorrir para os problemas, não lutar pelo que deseja, abandonar tudo por medo e não transformar seus sonhos em realidade”.
-Pablo Neruda-

 

FONTEA mente é maravilhosa
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS