Todo brasileiro adora Carnaval, mas gosta mais ainda de ter uma vida digna e ver seus impostos usados para isso.

Pensando nisso, Luciano Azevedo (PPS), prefeito de Passo Fundo (RS), resolveu pegar a verba de R$ 400 mil que seria destinada às escolas de samba no próximo Carnaval e investir tudo nas escolas municipais.

Com o dinheiro, ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil.

Os moradores apoiaram 100% a iniciativa do prefeito, pois acreditam que é para isso que deve ser utilizado o dinheiro público, e não para carnaval de rua, que, na opinião deles, gera violência e desordem na cidade.

Segundo as autoridades, a tradição do carnaval na avenida principal não é o mesma há anos e continuar investindo o dinheiro do contribuinte nisso não faria mais sentido, pois agradava apenas uma minoria, o que mostra bastante sensatez em entender a real necessidade da população.

Os pais dos alunos beneficiados ficaram muito satisfeitos com a decisão.

[OBSERVAÇÃO DO AUTOR]

Não sou contra o Carnaval, pelo contrário, acho uma manifestação cultural maravilhosa e com a cara do nosso país, mas nesse contexto, em que a festa na cidade já não atraía mais tantas pessoas e só gerava custos, fica claro que foi a melhor decisão a ser feita. Pois assim beneficiou muito mais pessoas e aplicou de forma funcional a verba que não seria bem aproveitada se fosse aplicada em blocos de carnaval pouco significativos na cidade.

Ilustração

E você, gostaria de ver o mesmo na sua cidade?

FONTERazões para acreditar
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS