Seja protagonista da sua história de sucesso!

Tenha mais energia, foco, produtividade e qualidade de vida todos os dias, ativando o que há de melhor em você!

Você já levantou sem força, sem energia? Já abriu os olhos e teve vontade de ficar na cama e não levantar? Já passou um dia inteiro olhando o relógio, com vontade que acabasse? Já sentiu que sua bateria estava descarregada desde que levantou?

Parabéns! Você é normal dentro das estatísticas atuais da Organização Mundial da Saúde, pois os níveis de stress, de doenças psicossomáticas, estão cada vez mais altos.

Mas quer sair dessa estatística? Ou, não quer entrar nessa estatística?

Então vamos trocar umas ideias bem sérias e depois assista abaixo a vídeo aula com exercícios para dormir bem e para gerar a sua própria energia, apenas treinando certo seu cérebro!

Até sugiro que pegue uma pipoquinha e convide os amigos, pois tem muitos exercícios. São todos exercícios comprovados, simples de fazer e que já ajudaram milhares de pessoas.

Vamos ser protagonistas de nossa história de sucesso, ativando o Quarteto Fantástico da Felicidade, que chamei de DOSE. Esse quarteto habita nosso cérebro e é composto pela Dopamina, Ocitocina, Serotonina, Endorfina. Ele é fundamental para nossa saúde e, em artigos anteriores expliquei os benefícios que cada um dos componentes do quarteto tem e como ativá-los de forma natural. Esses quatro são os neurotransmissores mais importante para nosso cérebro, pois nos trazem basicamente foco, atenção, estabilidade emocional e energia (só para resumir). Conseguimos gerir nossas emoções ao manter seus níveis adequados no nosso dia a dia e, desta forma, cultivar o equilíbrio emocional e o bem-estar em nossa vida.

Podemos então, a partir de agora, estabelecer um contrato de cuidado conosco. Claro que não é fácil, mas vou sugerir um roteiro para ser realizado por, no mínimo 21 dias, para poder realmente mudar nosso cérebro basicamente negativo para positivo, ativando o que há de melhor na gente, ativando o DOSE através dos sentidos, das emoções positivas e aproveitando nossa rotina.

Aqui montei para você um roteiro de um dia ATIVANDO O CÉREBRO POSITIVO, para treinar seu cérebro a começar o Caminho da Positividade.

Nele você encontra vários exercícios diferentes, opções diversas para você escolher e ter como “estoque” para manter sua energia sempre bem ativada, seu cérebro positivo e saudável.

Agora não tem mais desculpa!

Vamos começar e terminar o dia de forma diferente, afinal, se queremos resultados diferentes, temos que seguir caminhos diferentes, não é?

Você pode ter certeza que dá certo…

Ao focarmos em nós durante o dia, ao fazermos um contrato de cuidado conosco, diminuímos os níveis de cortisol no organismo, nosso cérebro agradece e, nossa imunidade também. Assim, nós nos mantemos afastados das doenças como ansiedade, depressão, angústia, pânico, doenças psicossomáticas como pressão alta, gastrite, enxaqueca, entre tantas outras.

Bem, agora você já tem um roteiro. Se não conseguir de início fazer tudo o que indico, eleja 3 exercícios e inicie, depois de 3 dias coloque mais e, vá fazendo até conseguir sentir que seu dia está diferente, mais positivo, produtivo e saudável.

O ideal? Fazer o roteiro todo por 21 dias.

Mas, faça o que der de imediato, empenhe-se, aí você vai melhorando por causa dos exercícios, do DOSE e consegue fazer tudinho!

O importante é a gente não desistir e priorizar!

Precisamos ser prioridade em nossa vida, afinal, estaremos conosco até o último dia de vida. Com certeza, quanto mais cuidado conosco, mais felizes vamos ficar com os resultados.

FONTEIsabel Rios Piñeiro
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS