Imagine você, 82 anos, internado em um hospital.

Madrugada, 03 horas, um anjo o acorda. E ele diz: “tenho recados. Você viverá mais 04 anos. Neste tempo, faça uma viagem ao Chile, compre flores aos sábados para a sua filha e ajude seu sobrinho a abrir um negócio”. No dia seguinte, você acorda curado. Tem alta. Volta para casa.
Pergunto: o que você faria? Respondo: o que o anjo lhe disse, mesmo sem compreender. Por quê? Porque o sobrenatural evidenciou-se no natural.

Na viagem ao Chile, você conheceu o advogado que preparou seu processo sucessório. Isso evitou discórdias entre os seus descendentes. Nas flores semanais, você curou sua filha de um sentimento de rejeição. Isso permitiu a reconstrução do seu autoconceito. Na ajuda ao sobrinho, você financiou o início do maior grupo de comunicação do país. Esse grupo destinará 10% do seu lucro líquido para a alfabetização de crianças no sertão. Em resumo, o anjo estava certo.

Agora, pense como Deus. Para que enviar anjos para falar às pessoas, se você poder usar pessoas para falar com pessoas? Deus usa pessoas.
Quando seu namoro não é bom e sua tia lhe recomenda o fim, é o “anjo” nos lábios do homem. Quando seus estudos são fictícios e alguém lhe chama a atenção, é o recado divino na boca do outro. E se o seu trabalho lhe causa dor e é corrigido por alguém, eis o conselho de Deus para você mudar. Só que, como não há manifestação extraordinária, você ignora. E isso é ignorância.

Concordo que é difícil saber quando o natural fala do sobrenatural. É complexo ver o extraordinário no ordinário. Então refleti sobre isto: como discernir se a palavra do outro é recado que devo seguir ou não?
Concluí. Primeiro: quando sentir paz após ouvir a recomendação. A paz é o árbitro dos nossos corações. Segundo: quando, mesmo contrariado com aquela palavra, souber, no fundo, que quem diz tem razão. Algo em mim relata: “é ruim, mas é verdade”. Terceiro: quando uma segunda pessoa disser a mesma coisa. É o que chamo de confirmação.

Portanto, se você que não sabe qual caminho seguir ou se o caminho seguido é o melhor, ouça as pessoas. Deus falará através delas. Como disse Salomão, “na multidão de conselhos, há sabedoria”.

VIA@sameragi
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS