Pensem em uma fruta rica! A romã é uma frutinha deliciosa e com grande importância para a nossa saúde. Típica da região do mediterrâneo oriental e médio oriente, é conhecida há anos como a fruta do rejuvenescimento. Mas não é só da pele que ela cuida, seu poder antioxidante age sobre as células, trabalhando inclusive na defesa e proteção contra doenças e até danos neurológicos.

A romã ainda auxilia na perda de peso e fortalece a imunidade. Isso porque possui muitos nutrientes, além dos antioxidantes, que são: os flavonoides, as fibras, as vitaminas A, B6, B12, C e E, e os sais minerais, especial o ferro, o magnésio, o potássio e o zinco.

Elenquei os 10 principais benefícios de incluir a romã em nossas vidas! Vejam quantas maravilhas para a saúde:

 

Além de dar frutos ricos, a romãzeira é uma planta bonita que serve inclusive para decorar. 

Como consumir
A fruta se resume em sementinhas suculentas que a gente pode desgrudar da casca e comer de colher. Podemos polvilhar as sementes no cereal, na aveia, no iogurte ou na salada também, dando um toque exótico a comida. Bater junto no shake ou fazer um suco! Ou ainda como chá, é só colocar as sementes juntos na infusão, ela combina bastante no chá preto. E a romã é tão rica que vale fazer chá das folhas e flores também! Fica uma delícia.

Contraindicações
A romã deve ser evitada por gestantes, lactantes, crianças menores de 5 anos, pessoas com doenças hepáticas, diabete, gastrite e pancreatite. Lembrando que tudo em excesso não é legal, mesmo que não estejam incluídos nessa lista.

 

FONTEBlog da Mimis
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS