Recentemente, o WhatsApp divulgou uma novidade polêmica que agradou muita gente: o recurso que possibilita que as pessoas apaguem mensagens para todos os envolvidos em uma conversa, desde que apague nos primeiros 7 minutos que a mensagem foi enviada. Mas o site espanhol Android Jefe descobriu uma falha no sistema que permite recuperar o conteúdo das mensagens apagadas!

De acordo com o site, o sistema operacional do Google têm um recurso que grava o conteúdo de todas as notificações que o celular recebe. Mesmo quando a mensagem é apagada, a informação ainda continua nos registros. Apesar disso, não é fácil conseguir recuperá-las. Segundo o site Olhar Digital, existem algumas condições para essa função funcionar, como por exemplo:

  • É preciso usar um celular Android;
  • Você não pode ter reiniciado o celular;
  • É preciso ter interagido com a notificação;
  • As fotos não podem ser recuperadas;
  • Apenas os 100 primeiros caracteres da mensagem podem ser recuperados.

Se você quiser recuperar mensagens apagadas, existem aplicativos dedicados a isso, como o Notification History Log e o Notification History [4.3+]. Esses apps abrem o registro nativo do Android, então é só baixá-los e instalá-los. Todos esses passos e características tornam a função um pouco mais complicada, mas ainda assim podem ajudar para quando você quiser recuperar uma mensagem urgente ou importante.

O que achou?

Dicas que vão te ajudar a conhecer todo o app:

CRIAR UM ATALHO PARA CONTATO: na página inicial do Whatsapp, pressione e segure um momento para selecionar a conversa do contato desejado. Depois, nos três pontinhos no canto superior direito, selecione “Adicionar atalho para conversa”, e um ícone com a foto do contato aparecerá na tela inicial do seu celular, criando um atalho para a conversa.

PARA MANDAR A MESMA MENSAGEM PARA MAIS DE UM CONTATO: essa função está relacionada à lista de transmissão. Para criar uma lista, você deve clicar nos três pontinhos no canto superior direito e depois em Nova Transmissão. Então, selecione os contatos desejados e confirme a operação, ele criará uma aba de conversa com todos os contatos que você selecionou. Vale lembrar que isso não é um grupo e os outros contatos não interagem entre si nessa janela.

PARA CONTROLAR O DOWNLOAD AUTOMÁTICO DE IMAGENS: normalmente, o WhatsApp baixa os conteúdos que você recebe automaticamente, independentemente de qual é sua conexão com a internet, o que pode consumir seu pacote de dados e os créditos. Para evitar que isso aconteça, clique nos três pontinhos na lateral superior direita no app, e, depois, em “Configurações”

Em seguida, selecione “Uso de Dados” e configure as opções de acordo com sua preferência, determinando o que o app pode fazer quando estiver em roaming, na rede móvel de internet ou no Wi-Fi.

PARA CONTROLAR QUEM PODE VER SUA FOTO DE PERFIL: se você não quiser que todo mundo veja sua foto de perfil, algumas configurações podem te ajudar a torná-la privada. Selecione os três pontos no canto superior direito, depois “Configurações” e “Privacidade”.

Em “Privacidade”, clique em “Foto de perfil” e selecione uma das três opções de visibilidade para definir quem poderá visualizar sua foto de perfil.

PARA SABER QUEM TE MANDOU MENSAGEM SEM ABRIR O APP: essa opção personaliza alguns itens como som da mensagem e como a notificação aparece na sua tela, permitindo que você identifique o contato sem necessariamente abrir o app. Para isso, entre na conversa do contato escolhido, clique sobre seu nome e depois em “Notificações personalizadas”. Então, selecione cada uma das opções e personalize seu contato.

PARA SABER QUEM VISUALIZOU SUA MENSAGEM NO GRUPO: na página de conversas do grupo, selecione sua mensagem e clique no símbolo com a letra “i” dentro de um círculo. Na próxima tela, ele já mostra quem viu e quem não viu a mensagem que você enviou.

FONTEAlto astral
COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS