“Seja a mudança que você quer ver no mundo” expressou sabiamente o líder espiritual indiano Mahatma Gandhi. Com outras palavras, refletiu a missionária Madre Tereza de Calcutá: “O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Ensinou como primeiro mandamento Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. O que esses pensamentos têm em comum? A importância de fazer o bem. E dentro deste espírito de solidariedade e de compartilhar este sentimento maior, capaz de transformar vidas, renasce a esperança de um mundo melhor.

Pesquisas mostram que ajudar o próximo pode proporcionar muitos benefícios, além de alimentar o espírito de sentimentos positivos, ajuda a combater a depressão, a ansiedade entre outros males que comprometem a saúde, pelo simples fato de trazer maior bem- estar.

Muitos podem se perguntar por onde começar, atribuindo falta de tempo para se dedicar a um trabalho social ou ainda falta de recursos. Porém, para praticar o bem não é preciso grandes ações, nem mesmo ir muito longe, a oportunidade pode estar mais próxima do que se imagina, pode estar ao seu lado, no ambiente em que vive, ou até mesmo dentro no próprio lar.

Estas reflexões revelam o valioso significado para àqueles que escolhem se dedicar ao caminho do bem, norteando seus passos na verdadeira felicidade que é poder se tornar alguém melhor e fazer a vida de alguém mais feliz.

O amor e caridade tem um grande poder, capaz transformar o egoísmo que impera no mundo e que causa tanto sofrimento. Vale à pena pensar, tentando encontrar sua própria fórmula para fazer a diferença no planeta. Fazer o bem faz bem!

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS