Como foi dito, existem ferramentas que nos possibilitam sermos mais equilibrados emocionalmente. É tudo uma questão de sintonia/afinidade, ou seja, canalizar nossas emoções e pensamentos para o lado bom, para as coisas boas, para aquilo que nos traz satisfação.

Nesse sentido torna-se necessário o autoconhecimento, pois cada um de nós, seres humanos, encontramos paz e realização em coisas distintas, um nos esportes, outros em ações sociais, outros no trabalho e assim por diante.
É muito importante equilibrarmos tudo isso, pois nossa vida é composta de diversas nuances e ao longo da mesma assumimos diferentes papéis. Não saber do que gostamos, o que queremos e o que nos dá prazer, acaba nos levando por um caminho sem propósito, o que nos trará a sensação de falta de sentido.

Esse processo de aprendizagem é muito pessoal e ninguém poderá fazê-lo por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.

Creia que sua vida é extraordinária! Todos nós temos a chance de começar e recomeçar todos os dias. Cada experieência vivida, seja ela considerada por você como boa ou ruim, é um “tijolinho” que agrega cada vez mais em sua construção pessoal. Valorize suas ideias, sentimentos e objetivos e valorize também aqueles que estão sempre presentes, pois eles de alguma maneira contribuem para esta obra-prima em construção que é Você.

COMPARTILHAR
A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.


COMENTÁRIOS