É algo muito comum perdermos tempo e energia tentando lidar com certos tipos de pessoas, especialmente pessoas tóxicas. Essas pessoas problemáticas criam conflito e confusão.

As crianças geralmente não têm outra escolha quanto a quem se relacionam, mas os adultos têm outra opção. A lista a seguir inclui parte da personalidade tóxica que é melhor evitar em nossas vidas.

10 pessoas tóxicas que devem ser evitadas

Pessoas que têm distúrbios de personalidade, como pessoas tóxicas, compartilham algumas semelhanças com vampiros emocionais, ladrões de energia, sociopatas, narcisistas e psicopatas. O que os leva a ter algo fundamental em comum com esses tipos de personalidades é que eles causam danos à outra pessoa, diretamente e sem imutação.

1. O sociopata (a feiticeira)
Esse tipo de pessoa pode parecer atraente e saber todas as coisas certas que devem ser ditas, mas seu objetivo é camuflar, cativar e enganar sua vítima para conseguir o que deseja.

Eles mentem com um sorriso no rosto. Eles trapaceiam, roubam, manipulam e exploram aqueles que estão ao seu lado, seja seu parceiro, familiares ou até mesmo seus filhos. Eles quebram muitas regras, pois estão convencidos e acreditam que podem se safar, tudo com muita delicadeza e sem remorso.

Eles mostram total apatia e descuido por quem está ao lado deles, uma vez que eles obtiveram o que querem. Quando não é possível alcançá-lo, eles se tornam violentos e os abusos psicológicos que podem usar podem ser devastadores.

2. O vulcão
Essa pessoa tem muita raiva guardada. Cedo ou tarde, o vulcão explodirá, jogando larva quente sobre você ou qualquer pessoa próxima a ele. Sua raiva está sempre fora de proporção com o que está acontecendo.

Esse tipo de pessoa carrega uma energia tóxica e muito pesada, que nos faz medir absolutamente qualquer ação ou comentário que vamos fazer; eles também podem ser comparados com os manipuladores, uma vez que sua fúria iminente manipula aqueles ao seu redor.

A melhor coisa a fazer é percorrer a distância necessária para evitar se machucar.

3. O narcisista
Essa pessoa se valoriza acima de todas as outras. Inicialmente, eles podem parecer agradáveis, mas, eventualmente, você perceberá que suas necessidades e sentimentos são os únicos que importam. Você ficará desapontado quando precisar do apoio deles.

4. A “rainha do drama”
Esse personagem deve ser o centro das atenções ou criar uma crise onde quer que ele vá. Ou eles estão com problemas e exigem ser resgatados ou criar problemas para as pessoas em suas vidas. Eles geralmente colocam uma pessoa contra a outra e depois se sentam e apreciam o show.

5. O cínico
Esse indivíduo irritado e amargo vê o mal em tudo, mas sua atitude é realmente apenas uma defesa psicológica contra sentimentos de vulnerabilidade. Eles decidiram inconscientemente que a negatividade e o pessimismo os impedirão de se machucar. O problema é que sua atitude podre é prejudicial para todos os outros.

6. O “reclamante”
Esse indivíduo culpa todos pelo que está dando errado em sua vida. Como se recusam a ser responsáveis ​​pelas consequências de suas escolhas, continuam repetindo os mesmos erros sem remediar ou parar para observar que estavam errados, a única coisa que fazem muito bem é acusar os que estão ao seu redor de causar todo o seu sofrimento.

7. O “alpinista”
Este é um pretensioso alpinista social que vê você como um trampolim no caminho para o sucesso. Eles fazem de tudo pelo dinheiro, poder e status que desejam. As interações sociais são estratégicas para eles e são projetadas para maximizar o acesso ao estilo de vida a que aspiram. Eles são incapazes de afeto genuíno.

8. A “criança selvagem”
Esses tipos de pessoas tóxicas são rebeldes, são os que violam as regras, os insatisfeitos. À primeira vista, eles podem parecer empolgantes, mas rapidamente se torna claro que a imprudência e o descuido com o próprio bem-estar e o dos outros é prejudicial e pouco atraente.

Por causa de seu charme, a princípio eles podem fazer a vítima acreditar que, para eles, vale a pena arriscar qualquer coisa, pois o modo de vida deles parece, a princípio, muito diferente e atraente, mas, na realidade, é um indivíduo com grandes deficiências. bom senso e falta de preocupação com os outros disfarçados de altruísmo e filantropia.

9. O “sonhador”
Essa pessoa sempre tem o próximo grande segredo do sucesso na ponta dos dedos. Eles estão cheios de grandes ideias e planos, mas não são cumpridos ou não pensam bem, resultando em um desastre social e financeiro.

É preciso ter cuidado com esse tipo de pessoa tóxica, que busca seus sonhos sem maturidade, responsabilidade e bom senso, com a capacidade de arrastar outras pessoas, causando danos aos níveis emocionais e econômicos em grandes proporções.

10. O “filho eterno”
Essa pessoa é um Peter Pan moderno . Eles se recusaram a crescer e, em vez disso, tentam fazer com que seus amigos e entes queridos se preocupem emocional e economicamente com eles . Essa criança perpétua poderia realmente crescer se quisesse, mas como nunca assumirá a responsabilidade por si mesma, será um fardo para os outros e para sempre.

A pessoa que tem uma imaturidade muito significativa pode ser vista como alguém que teve dificuldade em expressar suas emoções e que foi emocionalmente abandonado desde a infância; no entanto, nem sempre, esses adultos imaturos podem ter aprendido depender de outros e não foram corrigidos na época.

Conclusão:

Depois de identificar esses 10 tipos de personalidade problemáticos ou pessoas tóxicas, você pode se proteger se eles entrarem na sua vida.

Em vez de se envolver em uma interação frustrante ou confusa, você pode evitar esses causadores de problemas e concentrar sua energia na construção de relacionamentos satisfatórios e significativos, desprovidos de drama ou complicações desnecessárias que as pessoas tóxicas causam diariamente.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.