Por CONTI outra

Seu cão conhece coisas da sua intimidade que nem mesmo você conhece. Os cães estão próximos dos humanos há tanto tempo que se adaptaram física e emocionalmente. Hoje, eles conciliam as suas capacidades físicas e emocionais e são capazes de perceber coisas sobre nós que nem nós mesmos sabemos.

Abaixo, uma lista com 13 coisas que seu cão sabe sobre você melhor do que você mesmo

1. Ou você é uma pessoa generosa, ou você não é

Os cães fazem julgamentos sobre você com base em suas ações. Pesquisadores da Universidade de Milão, na Itália, fizeram alguns cães verem algumas pessoas que compartilhavam sua comida com um mendigo, e outras que pediram ao mendigo para sair de onde ele estava. Então, quando as pessoas de ambos os grupos chamaram os cães ao mesmo tempo, a maioria deles correu sem hesitação para as pessoas generosas.

2. Eles sabem quando você nutre sentimentos negativos em relação a outras pessoas

Eles podem sentir ouvir a mudança que ocorre no ritmo de sua respiração, ver como seu corpo se contrai ligeiramente e até mesmo sentir os hormônios que seu corpo excreta. Então, se seus sogros, irmãos ou outros parentes suspeito que eu não gosto deles (porque eu latiu, rosnou ou tentar não deixá-los em casa), a explicação mais simples é que, no fundo, não é agradável para você.

3. Ele sabe onde você esteve

Vocês, seres humanos, são como esponjas: absorvem compostos orgânicos voláteis de tudo o que tocam ou pisam. Se, por exemplo, você fosse ao supermercado, eu sentiria o cheiro nos balcões de carne e peixe, nos vegetais que comprou e talvez até nas pessoas que estavam com você no momento do pagamento. Eu posso cheirar aromas 100 milhões de vezes mais sutis do que o menor cheiro que você pode distinguir.

4. Eles são capazes de detectar câncer

Muitos cães estão sendo treinados para detectar vários tipos de câncer pelo cheiro de certas substâncias que são emitidas pelas células cancerígenas. Em alguns estudos, os cães tiveram uma precisão de 88% na detecção de câncer de mama e 99% em câncer de pulmão.

5. Eles sabem que você está voltando para casa

Os cães aprendem seus horários e sabem aproximadamente quando esperar que você volte para casa todos os dias. Além disso, mesmo quando você chega em um momento incomum ou inesperado, eles podem distinguir o som específico de seu carro quando você se aproxima da rua. Eles estão sempre atentos para percebê-lo.

6. Os cães sabem quando você brigou com alguém

Apesar de não chorar na frente deles, eles sabem pelo seu tom de voz seca e que mal conseguia falar ou olhar para o outro, pela rigidez de sua posição, a maneira precipitada e abrupta de andar ou de abrir as gavetas. Alguns cães têm dores de estômago quando os donos discutem.

7. Eles sabem quando você precisa de proteção

Não é verdade que eles dormem ao lado de sua cama quando seu parceiro está fora da cidade? Eles ficam mais perto da sua perna do que o normal quando andamos por uma área escura. Eles podem sentir o cheiro da adrenalina que você secreta quando está com medo, e também fica mais vigilante quando falta alguém em casa.

8. Eles sabem quando você vai fazer uma viagem

Eles odeiam que você saia da cidade, então aprendem a identificar os sinais de que sua partida é iminente; por exemplo, as malas do lado de fora do armário ou a maneira de arrumar suas roupas na cama. Alguns cães engasgaram e começaram a tremer porque a ansiedade aumenta. De acordo com um estudo, tocar música clássica quando deixamos os cães sozinhos em casa os ajuda a se acalmarem.

9. Eles sabem que você se derrete frente ao seu olhar

Pesquisadores descobriram que o corpo humano secreta oxitocina (o mesmo hormônio que as pessoas liberam quando olham para seus bebês) quando faz contato visual com cães. Portanto, há uma boa razão para os cães olharem para nós com amor quando querem algo: funciona.

10. Cães são capazes de capturar suas intenções

Eles percebem sinais quase imperceptíveis da sua linguagem corporal – como um olhar fulminante ou a maneira como você segura algo – que lhe dizem o que você está planejando. Em um estudo, os cães conseguiram identificar facilmente a localização dos alimentos escondidos apenas seguindo o olhar da pessoa que os escondeu.

11. Eles sabem quando você não se sente bem

Os cães podem ser treinados para distinguir tudo pelo cheiro, de um nível baixo de glicose no sangue a um acesso à enxaqueca. Muitas pessoas epilépticas recebem cães treinados que as alertam para um ataque antes que isso aconteça. Em um hospital no Havaí, eles têm cães treinados para identificar infecções do trato urinário através do cheiro em pacientes paralisados ​​que não podem relatar seus sintomas.

12. Eles sabem que o seu bebê é frágil

Os cães sabem que o bebê é um membro da matilha e também que ele é o mais vulnerável. Como têm um forte instinto de proteger a família, podem ser guardiões muito temíveis. É por isso que rosnam e latem agressivamente quando um estranho se aproxima do carrinho do seu bebê, e é por isso que você deve estar alerta quando alguém está brincando com o seu pequeno. Se o cão cometer um erro e achar que essa pessoa pode machucar a criança, é possível que o ataque.

13. Os cães notam suas aflições

Um estudo revelou que os cães podem dizer se um humano está triste apenas lendo suas expressões faciais, mesmo que só veja uma fotografia com metade de um rosto! Eles também tendem mais a abordar uma pessoa que está chorando do que alguém que está cantado ou conversando, o que mostra empatia.

***

Você já reparou que o seu cão conhece você?

Traduzido pela Conti outra de Gutenberg, fonte original Selecciones México

FONTEConti Outra
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.