O consumo de água é um dos elementos mais importantes para o nosso corpo e a função correta dos órgãos, não sendo capaz de consumir a quantidade recomendada, pode levar à desidratação leve manifestada em múltiplos sintomas. Em geral, os homens precisam consumir 3 litros (12 copos) por dia e as mulheres precisam consumir 2,2 litros (9 copos) por dia para hidratação ideal.

Verifique os seguintes sintomas que indicam que seu corpo não tem água:

Sinais de que o corpo não tem água

Você sabia que, quando sente sede, seu corpo indica que você já está desidratado? Isso significa que o nível de água em seu corpo caiu abaixo do limite necessário para a operação normal.

Mas a sede não é o único sinal óbvio de que o corpo não tem água. Há sinais mais importantes e vamos mostrá-los abaixo para que você possa lidar com um problema de saúde, que muitas vezes não é reconhecido com a importância que tem.

1. urina amarela escura

Este é frequentemente o primeiro sinal de que você não está bebendo água suficiente. Em geral, a urina deve ser de cor amarelo-âmbar claro. Quando uma pessoa não consome água suficiente, os rins excretam mais elevada concentração de produtos residuais na urina, incluindo células mortas de sangue, toxinas, proteínas e outros produtos que necessitam de ser removidos do corpo, resultando na urina mais escuro

Você também pode notar urina mais escura depois de consumir certos medicamentos, vitaminas do complexo B, beterraba, bagas, espargos ou corante alimentar. Se você notar uma mudança temporária na cor da urina, considere primeiro se algo que possa alterar a cor da urina foi consumido. Em seguida, aumente a ingestão de água e observe se a cor da urina se torna mais clara. Se a urina permanecer escura por um período prolongado de tempo, pode ser um sinal de problemas de saúde mais graves, como hepatite ou cálculos biliares.

2. A produção de urina é reduzida

Por outro lado, você também pode diminuir a quantidade de urina por dia. A maioria das pessoas urina 6 a 7 vezes em um período de 24 horas. Quando você não bebe água suficiente, há menos fluido disponível para repor os fluidos que são removidos do corpo. Os rins tentam reter o máximo de líquido possível para evitar a desidratação. Se você urinar menos de 6 vezes ao dia, considere sua ingestão de água e aumente, se necessário.

3. Pele seca

Muitas pessoas que têm pele seca têm deficiência de água, embora não saibam , esta pode ser a principal causa desta condição na pele. O consumo diário de água melhora a circulação sanguínea e ajuda na recuperação da pele. Além de usar loções para hidratar a pele como se fosse a única solução, tente beber mais água.

4. Olhos afundados

Se os seus olhos estão doloridos e com falta de brilho (que muitas vezes é acompanhada por olheiras ), eles podem ser um sinal claro de desidratação . Os olhos devem estar sempre úmidos e a água é essencial para a produção de lágrimas e umidade no olho. Ao aumentar seu consumo, os resultados podem ser visíveis imediatamente.

5. Cãibras musculares

Espasmos musculares são uma contração involuntária de músculos ou grupos musculares. Uma cãibra muscular pode durar de alguns segundos a alguns minutos. A falta de potássio , cálcio e magnésio, juntamente com a desidratação, pode estimular cãibras musculares ou espasmos musculares.

6. Fome e ganho de peso

O corpo é tão intrinsecamente inteligente, mas tem um problema técnico – não sabe a diferença entre a fome e a sede. O hipotálamo, a parte do cérebro responsável pela regulação da fome e da sede, é muitas vezes confundido, causando a sensação de fome em resposta à sede. Alcançar um aperitivo em vez de um copo de água leva a um excesso de ingestão calórica e ganho de peso.

Se você está tentando perder ou manter seu peso, certifique-se de consumir quantidades adequadas de água. Se você sentir fome, beba um copo de água antes de ir para um lanche e espere 10-15 minutos para ver se a fome passou ou se ainda está presente. Se você ainda sente fome, então é uma verdadeira fome e é hora de você comer.

7. Envelhecimento prematuro

Sabe-se de muitos que o corpo é quase 70% fluido, quando esta quantidade se esgota, a pele se contrai . A falta de água aumenta nossas chances de contrair rugas . Beber bastante água ajuda a prevenir o envelhecimento.

8. Dor nas articulações devido à falta de água

A água age como um lubrificante para as articulações, permitindo que dois ossos deslizem um sobre o outro à medida que a articulação se move. Quando o corpo não recebe fluido suficiente, a articulação torna-se deficiente em nutrientes, causando danos às células da cartilagem. Se você estiver cronicamente desidratado, suas células eventualmente alcançarão um ponto de inflexão e a cartilagem degenerará sem a possibilidade de reparo. Se você sofre de dor nas articulações, esteja ciente de sua ingestão de água e aumente-a

9. úlceras do estômago

A falta de comida ou água pode resultar em acúmulo de ácidos no estômago . Portanto, para proteger o estômago é aconselhável consumir alimentos em intervalos regulares de 2 horas e também beber muita água, como nas recomendações anteriores.

10. Obstipação

O consumo diário de água ajuda a manter a umidade no intestino e pode prevenir a constipação crônica . Se a sua ingestão de água é muito escassa durante o dia pode apresentar dificuldade para o intestino. Por esta razão, a quantidade mínima e recomendada de água por dia é de cerca de 8 a 12 copos, você pode consultar mais informações sobre o que é a maneira correta de beber água .

11. Dor de cabeça ou tontura

A dor de cabeça ou tontura, mesmo em muitos casos, além de responder a problemas físicos e diversos problemas de saúde, podem ser indicadores de que você precisa consumir mais líquidos com urgência. Você não deve tentar substituí-lo com suco, refrigerante ou refrigerante ou outra bebida, a fim de pensar que você vai estabelecer mais rapidamente a água em seu corpo, porque o efeito pode ser oposto, não há nada melhor do que beber água natural.

12. Sistema imunológico fraco

A desidratação aumenta a concentração de toxinas no sangue, o que pode enfraquecer o sistema imunológico. A hidratação ideal é essencial para ajudar na eliminação de qualque

13. Fadiga devido à desidratação

Se você se sentir cansado durante o dia, certifique-se de beber água em vez de uma bebida de cafeína que você acha que vai te acordar. Para despertar o fígado e o trato digestivo, você deve beber um copo de água pela manhã.

Você não está doente, você está com sede

Muitas pessoas acreditam que todos os fluidos fornecem hidratação, mas a verdade é que nem todos os fluidos são hidratantes. Algumas bebidas, como café, refrigerantes e sucos podem realmente desidratar o corpo devido ao seu teor de cafeína e açúcar.

De acordo com o Dr. Batmanghelidi, médico e especialista nos poderes de cura da água, muitas doenças classificadas como “doenças” respondem positivamente ao aumento da ingestão de água.

Com base em suas pesquisas, diabetes, pressão alta e colesterol, obesidade, doenças cardiovasculares, asma e dor nas articulações, tudo pode ser curado simplesmente aumentando o consumo de água.

Se você deseja otimizar sua saúde, lembre-se de que pequenas alterações causam grandes diferenças. Tome consciência do seu consumo e verifique se está consumindo quantidades adequadas. Se você está tendo dificuldade em obter o suficiente, mantenha uma garrafa com você em todos os momentos e considere configurar um alarme a cada hora como um lembrete para beber.

FONTELa vida Lucida
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.