As pessoas mais bem-sucedidas do mundo têm alguns hábitos únicos. Experimente-os e veja onde eles te levam.

Ter acesso próximo a pessoas extremamente bem-sucedidas pode gerar algumas informações incríveis sobre quem elas realmente são, o que as motiva e, o mais importante, o que as torna tão bem-sucedidas e produtivas.

“Sempre que você vê uma pessoa de sucesso, você só vê as glórias públicas, nunca os sacrifícios privados para alcançá-los.” -Vaibhav Shah

Kevin Kruse recentemente teve a oportunidade de entrevistar mais de 200 pessoas de muito sucesso, incluindo sete bilionários, 13 atletas olímpicos e uma série de empreendedores talentosos.

Uma de suas fontes mais reveladoras de informação veio das respostas a uma pergunta aberta simples:

“Qual é o seu segredo número um para a produtividade?”

Ao analisar suas respostas, Kruse codificou as respostas para produzir algumas sugestões fascinantes. O que segue são algumas das minhas favoritas de suas descobertas.

1. Elas se concentram em minutos, não em horas.

A maioria das pessoas usa como padrão blocos de hora e meia hora no calendário; as pessoas altamente bem-sucedidas sabem que existem 1.440 minutos por dia e que não há nada mais valioso do que o tempo.

O dinheiro pode ser perdido e ganhado novamente, mas o tempo gasto nunca pode ser recuperado.

Como o lendário ginasta olímpico Shannon Miller disse a Kruse: “Até hoje, eu mantenho uma programação que é quase minuto a minuto.” Você deve dominar seus minutos para dominar sua vida.

2. Elas se concentram em apenas uma coisa.

As pessoas ultraprodutivas sabem qual é a sua tarefa mais importante e trabalham nela de uma a duas horas todas as manhãs, sem interrupções.

Qual tarefa terá o maior impacto para alcançar seus objetivos? Qual conquista o promoverá no trabalho?

É nisso que você deve dedicar suas manhãs todos os dias.

3. Elas não usam listas de afazeres.

Jogue fora sua lista de afazeres; em vez disso, agende tudo no seu calendário. A verdade é que apenas 41% dos itens nas listas de tarefas são feitos.

Todos esses itens não concluídos levam ao estresse e à insônia, por causa do efeito Zeigarnik, que em essência significa que tarefas não concluídas permanecerão em sua mente até que você as termine.

Pessoas altamente produtivas colocam tudo no calendário e, depois, trabalham e vivem nesse calendário.

4. Elas vencem a procrastinação com a viagem no tempo.

Seu futuro eu não pode ser confiável. Isso porque somos inconsistentes com o tempo.

Nós compramos legumes hoje porque achamos que vamos comer saladas saudáveis durante toda a semana; então jogamos fora mingau verde podre no futuro.

Pessoas bem-sucedidas descobrem o que podem fazer agora para garantir que seus futuros ‘eus’ farão a coisa certa.

Antecipe como você se autossabotará no futuro e encontre uma solução hoje para derrotar seu futuro eu.

5. Elas chegam em casa para o jantar.

Kruse aprendeu este item primeiro com Andy Grove, da Intel, que disse: “Sempre há mais a ser feito, mais que deveria ser feito, sempre mais do que pode ser feito”.

Pessoas altamente bem-sucedidas sabem o que elas valorizam na vida. Sim, trabalho, mas também o que mais elas valorizam.

Não há resposta certa, mas para muitos, esses outros valores incluem tempo para a família, exercício e doação.

Elas alocam conscientemente seus 1.440 minutos por dia para cada área que valorizam (ou seja, elas as colocam no calendário), e então aderem a essa programação.

6. Elas usam um caderno de anotações.

Richard Branson disse em mais de uma ocasião que ele não teria sido capaz de construir a Virgin sem um simples caderno de anotações, que ele carrega com ele aonde quer que vá.

Em uma entrevista, o magnata naval grego Aristotle Onassis disse: “Sempre carregue um caderno de anotações. Anote tudo. Essa é uma lição de um milhão de dólares que eles não ensinam na faculdade de administração!”

Pessoas ultraprodutivas liberam suas mentes escrevendo tudo à medida que os pensamentos chegam até elas.

7. Elas veem e-mails apenas algumas vezes por dia.

Pessoas ultraprodutivas não verificam seus e-mails ao longo do dia. Elas não respondem a cada vibração ou notificação para ver o que entrou na caixa de entrada.

Em vez disso, como em todo o resto, elas agendam um tempo para ver seus e-mails de maneira rápida e eficiente. Para algumas, isso é apenas uma vez por dia; para outras, é manhã, tarde e noite.

8. Elas evitam reuniões a todo custo.

Quando Kruse pediu a Mark Cuban para dar seu melhor conselho de produtividade, ele rapidamente respondeu: “Nunca faça reuniões a menos que alguém esteja preenchendo um cheque”.

As reuniões são notórias assassinas do tempo. Elas atrasam, têm as pessoas erradas nelas, vagam em torno dos tópicos e demoram muito.

Você deve sair das reuniões sempre que puder e fazer menos delas. Se você fizer uma reunião, seja breve e direto ao ponto.

9. Elas dizem ‘não’ a quase tudo.

O bilionário Warren Buffett disse uma vez: “A diferença entre pessoas bem-sucedidas e pessoas muito bem-sucedidas é que pessoas muito bem-sucedidas dizem não a quase tudo“.

E James Altucher deu a Kruse essa dica: “Se algo não é um ‘Claro que sim!’ então é um não”. Lembre-se, você só tem 1.440 minutos em um dia. Não os desperdice facilmente.

10. Elas seguem a regra 80/20.

]Conhecido como o Princípio de Pareto, na maioria dos casos, 80% dos resultados são provenientes de apenas 20% das atividades.

Pessoas ultraprodutivas sabem quais atividades geram os melhores resultados. Concentre-se nelas e ignore o resto.

11. Elas delegam quase tudo.

Pessoas ultraprodutivas não perguntam: “Como posso fazer essa tarefa?” Em vez disso, elas perguntam: “Como essa tarefa pode ser feita?”
Elas tiram o ‘eu’ tanto quanto possível.

Pessoas ultraprodutivas não têm problemas de controle e não são microgerentes. Em muitos casos, bom o suficiente é, ora, bom o suficiente.

12. Elas tocam as coisas apenas uma vez.

Quantas vezes você abriu uma correspondência normal – talvez uma fatura – e depois largou, para lidar com ela só mais tarde? Com que frequência você lê um e-mail e, em seguida, o fecha e deixa na caixa de entrada para lidar com ele mais tarde?

Pessoas altamente bem-sucedidas tentam “tocar uma vez”. Se levar menos de cinco ou dez minutos – seja lá o que for – elas lidam com aquilo ali mesmo.

Isso reduz o estresse, já que não estará no fundo de suas mentes, e é mais eficiente, já que não terão que reler ou reavaliar o item no futuro.

13. Elas praticam uma rotina matinal consistente.

A maior surpresa de Kruse ao entrevistar mais de 200 pessoas altamente bem-sucedidas foi quantas delas queriam compartilhar seu ritual matinal com ele.

Enquanto ele ouvia falar de uma grande variedade de hábitos, a maioria nutria seus corpos pela manhã com água, um café da manhã saudável e exercícios leves, e nutria suas mentes com meditação ou oração, leitura inspiradora ou registro em diário.

14. Energia é tudo.

Você não pode fazer mais minutos durante o dia, mas pode aumentar sua energia para aumentar sua atenção, foco e produtividade.

Pessoas altamente bem-sucedidas não pulam as refeições, o sono ou os intervalos pela busca por mais, mais e mais.

Em vez disso, eles veem a comida como combustível, o sono como recuperação e intervalos como oportunidades para recarregar a fim de fazer ainda mais.

Juntando tudo

Você pode não ser um empreendedor, um atleta olímpico ou um bilionário (ou mesmo querer ser), mas estes segredos podem ajudá-lo a fazer mais em menos tempo e ajudá-lo a parar de se sentir tão sobrecarregado.

O que você faz para se manter produtivo? Por favor, compartilhe suas ideias na seção de comentários, pois nós aprendemos muito com vocês!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Inc. escrito por Travis Bradberry.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Inc.escrito por Travis Bradberry.

FONTEAwebic
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS