Adaptação do site Etapa Infantil

Persistência, esforço e trabalho duro são lições básicas que todas as pessoas devem aprender, independentemente de sua condição ou capacidade. Trabalho e esforço sempre trarão bons resultados. Esses 4 amigos com Síndrome de Down provaram isso e são um ótimo exemplo para outros meninos e meninas que estão nas mesmas circunstâncias.

O negócio foi criado por um grupo de jovens argentinos que viram como empreendedorismo uma oportunidade de trabalho real, quando antes eram rejeitados em outros empregos por causa de sua condição de ter Síndrome de Down. É claro que para a inclusão social ainda há um longo caminho a percorrer, embora esteja melhorando gradualmente.

É bastante comum as pessoas com Síndrome de Down encontrarem dificuldades quando se trata de encontrar trabalho. Isso acontece com eles em qualquer parte do mundo, eles não têm muitas oportunidades e, quando encontram emprego, é porque as empresas são recompensadas por terem pessoas com deficiência, mas na maioria dos casos não lhes atribuem responsabilidades de acordo com suas habilidades. Isso geralmente é causado por desconfiança ou falta de informações sobre a capacidade real que uma pessoa com síndrome de Down pode ter. Embora, é claro, cada caso deva ser conhecido e levantado individualmente para um trabalho.

Eles criaram seu próprio trabalho

Por todas essas razões, esses quatro amigos cansados ​​de procurar por uma oportunidade de trabalho que realmente reconhecesse suas habilidades profissionais, decidiram montar uma pizzaria com um serviço de catering chamado ‘Los Perejiles’, especializado em festas e eventos.

Eles criaram esse negócio em 2016 e queriam mostrar ao mundo como eles poderiam criar seu próprio emprego e fazê-lo prosperar, sendo seus próprios chefes e trabalhar como qualquer outra pessoa que montasse um pizzaria.

Eles não queriam sofrer mais rejeições das empresas … queriam ser os que decidiam como seria seu trabalho e o fizeram. A mãe de um deles ajudou-os durante todo o processo e os quatro têm algo em comum: eles adoram pizza!

Eles estão indo muito bem

Eles fizeram o melhor que puderam fazer por eles, em um ano realizaram nada menos que 200 eventos trazendo pizza e refeições italianas tradicionais para festas, casamentos ou eventos particulares. A empresa não para de receber pedidos e demonstra que, embora tenham a Síndrome, são tão capazes quanto qualquer outra empresa.

Seu serviço tem capacidade para atender 600 pessoas em um único evento.

(Mª José Roldán)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.