Aprender a sonhar alto é ideal para qualquer líder que ambicione ganhar muito. A menos que seu objetivo seja ganhar pouco, almejar alto é a única opção que você deve considerar como um líder impactante que busca deixar uma marca em seu campo.

Como exatamente você pode almejar estrategicamente, atingir seus objetivos e se beneficiar dos frutos da verdadeira excelência?

É difícil errar ao desenvolver pequenos micro-hábitos, executar tarefas diárias, monitorar seu progresso e pensar a longo prazo. O autoaperfeiçoamento está diretamente relacionado à habilidade de alguém de almejar alto por causa da fluidez do sistema capitalista

Não conheço nenhum profissional que almeje alto e pare de aprender e desenvolver novos conjuntos de habilidades. A vida evolui e os conjuntos de habilidades ficam obsoletos. Novas demandas nascem. Desafios surgem. Portanto, a melhoria contínua proativa da liderança é necessária, esperada e benéfica para todos nós.

Gordon Tredgold, Fundador e CEO dos Princípios de Liderança, afirmou que o segredo do sucesso é almejar alto, seguir começando aos poucos e seguir em frente. Ele vai mais longe e diz que “o grande sucesso muitas vezes é apenas um acúmulo de pequenos sucessos”.

Neste artigo, você aprenderá por que pequenos micro-hábitos, execução de tarefas diárias, acompanhamento de seu progresso a longo prazo, auto-aperfeiçoamento contínuo e o acúmulo de pequenos sucessos são passos estratégicos poderosos para almejar alto na força de trabalho.

 

Por que você deve visar alto estrategicamente

Simplificando, mirar baixo e falhar não vale a pena viver. Que perda de tempo e talento seria para qualquer um ignorar a estratégia e evitar almejar alto e arriscar o fracasso em vez do sucesso.

Aprender a sonhar alto deve ser sua única postura ao definir metas de carreira para a vida, se você realmente deseja viver com paixão e propósito .

6 maneiras estratégicas de almejar alto e atingir seus objetivos

Para sonhar alto e atingir seus objetivos, você deve ser estratégico. Faça as seguintes atividades, adapte-as ao seu campo e teste para ver se funcionam para você. O que se segue é exatamente o que eu faço para continuar alcançando o alto e levando uma vida de propósito e conquistas contínuas.

1. Desenvolvimento de pequenos micro-hábitos

Você deve primeiro desenvolver a capacidade de iniciar micro-hábitos, como curar sua esfera de influência

As pessoas com quem você se associa fazem uma grande diferença em sua vida. O Dr. Jose Valentino Ruiz-Resto, membro do corpo docente do Music Entrepreneurship da University of Florida e Vencedor do Multi-Grammy e do Emmy Award, disse certa vez: “Quando você se associa aos vencedores, você se torna um vencedor”.

Quem está em sua esfera de influência imediata? É importante saber a resposta para isso porque eles influenciarão tanto sua personalidade quanto seu caminho na vida.

Outros micro-hábitos pequenos, mas importantes, estão agindo quando outros não o fazem, observando padrões e começando cada dia perguntando: “Como posso mudar minha vida hoje?”

2. Execução de tarefas diárias

Para ter um objetivo alto e ter sucesso, você precisa de um plano e de um curso de ação . A meta, em minha posição atual como chefe de departamento, é construir o melhor departamento de produção de mídia entre faculdades e universidades historicamente negras no estado do Alabama. Meu plano é desenvolver a infraestrutura necessária, por exemplo, ter instalações modernas, um currículo de mídia atualizado, um local para os alunos se reunirem, etc.

Para conseguir tudo isso, devo executar uma variedade de tarefas diárias, incluindo responder a e-mails relacionados à visão da unidade, falar com os alunos a fim de coletar percepções importantes dos jovens, revisar antigos e redigir novos objetivos de currículos e criar parcerias no campus para aumentar a colaboração cruzada.

Mesmo que você tenha grandes metas de longo prazo, as tarefas diárias nas quais você se compromete a cada dia serão o que lhe permitirá alcançá-las. Não se perca em grandes ideias e se esqueça da importância das pequenas tarefas.

3. Acompanhamento do seu progresso a longo prazo

Visar alto quase sempre é sinônimo de visar a longo prazo. Alcançar o extraordinário é uma busca vitalícia que leva tempo e deve ser avaliada em relação a um determinado padrão de hora extra. Malcolm Gladwell, autor do livro The Tipping Point , afirmou que “os pesquisadores estabeleceram o que eles acreditam ser o número mágico para a verdadeira experiência: 10.000 horas”.

Embora alguns estudiosos discordem do número real (10.000 horas), eles concordam que uma quantidade considerável de tempo é necessária para o desenvolvimento da especialização. Líderes que visam alto e têm sucesso mantêm uma planilha atualizada com dados que rastreiam o tempo despendido em cada tarefa, juntamente com o progresso realizado.

A análise do projeto é crítica no processo porque quando as variáveis ​​são medidas ao longo do tempo, as tendências (positivas e negativas) emergem, levando a conclusões perspicazes. Isso pode ajudá-lo a ajustar suas metas conforme você avança.

4. Autoaprimoramento contínuo

Tiger Woods, em sua busca pelo autoaperfeiçoamento , “se levantava pela manhã e corria seis quilômetros. Depois disso, ele iria para a academia para levantar pesos. Então, ele acertava algumas bolas por duas ou três horas, ia brincar e então trabalhar em seu jogo curto. ”

Alguns podem considerar sua rotina insana, mas ninguém discorda que Tiger Woods mirou muito alto e teve sucesso em seus esforços de golfe. Ele é conhecido por sempre tentar melhorar, mesmo depois de vencer vários campeonatos abertos de golfe importantes.

Está claro para mim que Tiger entendia kaizen, a filosofia e prática japonesas para a melhoria contínua . É sem dúvida um requisito para almejar alto e ter sucesso.

5. Acúmulo de pequenos sucessos

Visar alto e ter sucesso começa com o primeiro passo e o acúmulo de pequenas vitórias ao longo do caminho. Tomemos o exemplo de uma jornada para obter um doutorado. Um PhD não é obtido rapidamente ou de uma só vez. Isso é alcançado ao longo do tempo por meio de pequenos sucessos.

Tudo começa com a aceitação em um programa de doutorado, depois se torna um candidato a doutorado, passa nos cursos e, eventualmente, pode fazer “os comps” e começar a trabalhar em uma tese de doutorado. Somente após o primeiro é que o candidato tem a chance de concluir o curso por meio de uma defesa de dissertação.

Outro grande exemplo vem da Chrysler. O grande Lee Iacocca reviveu a Chrysler Corporation na década de 1980 acumulando pequenos sucessos que lhe permitiram adquirir a Divisão Jeep da AMC em 1987. Grandes líderes corporativos almejam alto e têm sucesso acumulando pequenos sucessos ao longo do caminho, e você também pode.

Pensamentos finais

Visar alto é uma filosofia que vale a pena perseguir. Quando implementado com estratégias sólidas e previamente testadas, o sucesso está ao seu alcance. Acima estão apenas algumas das estratégias que você pode querer colocar em prática em seu saco de truques de liderança. Padrões mais elevados emergem de tais princípios, e o sucesso segue os resultados.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.