O amor está no ar ❤

O Dia dos Namorados se aproxima e, com uma pandemia em curso, a melhor opção é comemorar essa data especial em casa. Uma boa pedida para a programação é assistir a um filme romântico, principalmente debaixo do cobertor, e tomando um bom vinho.

Confira a lista e, entre no clima!

Amor, Sublime Amor (Telecine Play)

Reprodução / IMDB

Um amor como o de Romeu e Julieta, literalmente. O clássico de 1961, adaptado de um espetáculo da Broadway, é inspirado na peça de Shakespeare. Em Nova York, os Capuleto deram lugar aos Sharks, gangue formada por imigrantes porto-riquenhos nos EUA, enquanto seus rivais Montecchios foram substituídos pelos Jets, gangue de brancos anglo-saxões. Romeu passou a ser Tony, o ex-líder dos Jets, que se apaixona por María, sua Julieta, ninguém menos que a irmã do líder dos Sharks.

Been So Long (Netflix)

Um musical de soul e funk musical, inspirado pelo espetáculo britânico de mesmo nome, Been So Long mostra uma complexa história de amor com ritmo envolvente. Na Londres contemporânea, Simone (Michaela Coel) é uma mãe solteira que luta para criar sozinha sua filha deficiente. Tudo muda quando ela se apaixona por um homem recém saído da cadeia (Arinzé Kene).

Não É Mais Um Final Feliz (Globoplay)

O mundo editorial não é fácil, mas a escritora Jane (Karen Gillan) consegue alçar o sucesso após a publicação de seu primeiro romance. Uma vez no topo, no entanto, um bloqueio impede que ela escreva mais uma linha que seja. É quando seu editor percebe que Jane só consegue trabalhar quando está triste. Assim, o plano dele é tornar a vida dela miserável. A estratégia vencedora para conquistar o coração da moça, também.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Netflix)

Divulgação / Netflix

Livros tem o poder de unir pessoas? No filme de Mike Newell, inspirado na obra de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, a resposta é sim. No período pós-Segunda Guerra Mundial, a escritora Juliet (Lily James) mantém uma curiosa correspondência com um desconhecido, interessado em literatura como ela. Ao descobrir mais sobre a misteriosa sociedade literária da qual ele faz parte, ela decide que esta é uma história que deseja contar e parte ao seu encontro.

Sobre Nós (Prime Video)

Divulgação / Maca Entretenimento

A dupla Thiago Cazado e Mauro Carvalho, da Maca Entretenimento, assina o filme de 2017. Na trama, Diego, um jovem cineasta, resolve escrever em um roteiro a história de amor que viveu antes de deixar tudo para trás para estudar cinema — dos bons aos maus momentos, ele recorda o relacionamento que teve com sua paixão juvenil, Matheus.

Elisa e Marcela (Netflix)

Quim Vives / Netflix

No início do século 20, duas mulheres desafiam os costumes e as leis da época para viver uma história de amor. Inspirada por uma história real, a diretora espanhola Isabel Coixet reconta como Elisa Loriga se disfarçou de homem para se casar com Marcela Ibeas, tornando a união em 1901 o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Espanha.

A Menina do Chalé (Globoplay)

Divulgação / UK Film Council

Campeã de skate decidida a abandonar as pistas, Kim (Felicity Jones) precisa de dinheiro para bancar suas contas e do pai. Sem opções, ela embarca para a Áustria e passa a cuidar do chalé de ricaços que vão para os alpes apenas em ocasiões especiais. É o suficiente para a garota conquistar o herdeiro da família, apesar de, claramente, a ideia não cair bem para a família inteira.

Hitch – O Conselheiro Amoroso (Globoplay)

Will Smith encarna um verdeiro coach do amor no filme de Andy Tennant. Cheio de boas intenções e discursos motivacionais, o conselheiro amoroso auxilia homens a conquistar o amor de suas vidas. Em sua própria pele, no entanto, Hitch sofre e se atrapalha para colocar os próprios conselhos em prática.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.