As pessoas que preferem ter um círculo de amizade pequeno e não se importam em ficar sozinhas são chamadas de solitárias.

As pessoas os veem como indivíduos muito sozinhos e depressivos. Ao contrário daqueles que realmente se sentem sozinhos, esses tipos de indivíduos, na verdade, nunca se sentem sozinhos.

Na realidade, estar na companhia de si próprio é exatamente o que faz com que eles se sintam realizados. Eles se sentem mais conectados consigo mesmos e raciocinam melhor, os fazendo mais conscientes das coisas.

É por isso que eles provavelmente prefiram ficar sozinhos.

Não é comum pessoas fazerem amizade com um solitário, principalmente porque eles são muito seletivos na escolha de quem eles serão mais íntimos. Dito isso, quais são os outros traços que caracterizam uma pessoa solitária?

1. Limites sólidos
Um solitário sempre enfatiza limites fortes e saudáveis. Eles sempre percebem que nunca estão sozinhos, mesmo se eles fossem a última pessoa viva na Terra.

Por causa disso, eles sempre respeitam os limites dos outros e esperam este mesmo respeito em troca. Se outros ultrapassam estes limites, eles serão os primeiros a lhe dizer.

Eles acreditam que se você não consegue ser fiel com você mesmo, então não pode ser fiel com os outros.

2. Lealdade
Diferente daqueles que precisam estar no centro das atenções, um solitário não almeja atenção. Mas, uma vez que eles encontram alguém com quem querem ser amigos, eles se tornam o amigo mais leal que você terá.

Eles sabem do seu próprio valor, e se acharem que você também é digno de estar presente na vida deles, eles lhe darão tudo sempre que precisar.

Isso vale para todas as áreas da vida, relacionamentos, família, amigos e trabalho.

3. Mente aberta
Só porque eles gostam mais da companhia de si mesmos que de outras pessoas, isso não significa que eles são rígidos e têm a mente fechada. É exatamente o contrário.

Eles têm a mente muito aberta e estão constantemente dispostos a novas aventuras e atividades.

Embora eles gostem de coisas novas e empolgantes, eles sempre irão garantir aquele tempo sozinhos para organizar os pensamentos antes de se ocuparem com pessoas novas.

4. Equilibrados
Quando aparecem desafios e adversidades, os solitários nunca fogem ou entram em pânico. Eles são indivíduos muito fortes e decididos.

O que os deixaram preparados em situações como essa foram seus momentos de autorreflexão.

Eles podem se sentir estressados e sobrecarregados em algumas situações, mas ao invés de perder tempo com distrações, eles passam um tempo sozinhos e recarregam suas baterias.

5. Autoconsciência
Enquanto muitas pessoas estão assustadas com suas emoções, os solitários optam por focar em si mesmos e estarem conscientes de si. Tornar-se consciente de si é uma tarefa muito difícil de realizar.

Por causa disso, ninguém os conhece melhor que eles mesmos e isso os ajuda a entender melhor as pessoas ao redor deles.

É claro que haverá momentos de depressão e ansiedade, mas os solitários sempre têm a capacidade de superar tudo isso e aprender a lição.

6. Eles valorizam o tempo
Se tem uma coisa que é extremamente importante para os solitários, é o tempo. O ativo mais importante para o sucesso na vida é o tempo, e solitários sabem muito bem disso.

Eles nunca estão atrasados, nunca desperdiçam o tempo dos outros e nunca deixam os outros desperdiçarem o seu.

Por causa da habilidade de farejar uma pessoa falsa, eles nunca irão tolerar alguém que eles sentem que tentará brincar com suas emoções.

7. Eles sabem que ninguém é perfeito
Todos possuem defeitos e maneiras de consertar esses defeitos. Então ao invés de fazer um estardalhaço com isso, eles sabem apenas ir na onda.

Solitários sempre fazem o que acham que é correto para si mesmo a para os outros e sempre garantem fazer de tudo para direcionar cada defeito.

Eles sempre são completamente honestos consigo mesmos e com outros e sempre tentarão ajudar a consertar esses defeitos.

8. Empatia
Solitários são capazes de ser simpáticos com outras pessoas na mesma medida que são com eles mesmos.

Ser capaz de sentir a tristeza dos outros pode ser uma maldição, mas solitários sabem lidar com isso.

Pelo fato de serem tão empáticos, é muito fácil para eles encontrar o lado bom em uma situação negativa. Ao invés de ficar cheio de rodeios e dar lição de moral nos amigos, eles preferem encontrar uma solução imediata.

FONTEVida em equilíbrio
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS