Keanu Reeves conta que pedia, anualmente, à Warner para reprisar o papel de Constantine

Pelo visto, não somos apenas nós os fãs de Constantine. O próprio Keanu Reeves também é. Tivemos a confirmação disso por meio de uma entrevista ao Total Film, na qual o ator algo inusitado sobre a sequência do filme.

Reeves contou que todos os anos, desde 2005 (lançamento do primeiro filme), ele se dirigia aos executivos da Warner e questionava se uma sequência poderia ser feita. Contudo, segundo o ator, ele fazia isso imitando o sotaque de Oliver Twist, livro clássico que foi adaptado em um filme por Roman Polanski – curiosamente também de 2005: “Posso ter um pouco mais?”, disse Keanu.

“[Na época] Não sabia se era um negócio inacabado, mas foi definitivamente um papel que adorei e achei que Francis Lawrence, o diretor, fez um trabalho incrível. Adorei interpretar esse personagem e gostei muito do filme”, disse Reeves à publicação sobre Constantine. “Eu ficava tipo, ‘Posso ter mais um pouco?’… Eu ficava perguntando quase todos os anos. Eu dizia, ‘Posso, por favor?’ [E] eles diziam, ‘Não, não!’”, finalizou afirmando que fazia a pergunta no mesmo sotaque inglês que o personagem do filme infantil.

Especificamente quanto à sequência do filme, o ator disse que “É emocionante. É quase como um playground onde esperamos para brincar, mas estou ansioso por isso e espero que aconteça. Você não sabe como são essas coisas. Mas definitivamente vou tentar o meu melhor para tentar realizar esse sonho”.

Lançado em 2005, Constantine trazia inúmeras mudanças em relação ao personagem criado por Alan Moore, o que não impediu o filme de conquistar US$230 milhões nas bilheterias mundiais e uma legião de fãs nos anos seguintes. Astro do longa original, Reeves já havia revelado interesse em voltar a viver o exorcista.

Logo abaixo, trouxemos o trailer do filme, datado de 2005, para você matar um pouquinho a saudade:



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.