Saalumarada Thimmakka, uma mulher de 110 anos que já inspirou pessoas de todo o mundo. Natural de Karnataka, na Índia, ela passou a sua vida plantando árvores para ajudar o planeta.

O seu trabalho teve início em 1948, quando Saalumarada e seu marido Bikkala Chikkayya perceberam que não podiam ter filhos e, em vez disso, decidiram plantar árvores como forma de dar vida ao mundo. Embora no início o casal tivesse vários problemas, pois a sociedade da região onde mora, considera o fato de não poder ter filhos como algo negativo, optou por focar toda sua dedicação e amor no plantio de árvores.

Foi assim que Saalumarada e Bikkala começaram plantando 385 figueiras em um terreno de 4 km na estrada entre Hulikal e Kudur, e também plantaram arbustos espinhosos nas áreas circundantes, a fim de proteger suas figueiras de animais selvagens . Por outro lado, os casais também cuidavam da rega das plantas e, como o clima local é árido, eles se encarregavam de transportar água por vários quilômetros para garantir sua irrigação.

Posteriormente, o casal continuou a plantar centenas de árvores, até que em 1991, Bikkala faleceu.

O falecimento do marido não fez com que Saalumarada abandonasse a sua missão ambiental. Ela já plantou mais de 8.000 árvores em mais de sete décadas.

Abaixo, o vídeo mostra a vida do casal que tanto contribuiu com o planeta, em sua missão de preservação ambiental:

Saalumarada é referência internaciona, tendo fundado até mesmo uma instituição para a preservação do meio ambiente: a Saalumarada Thimmakka International Foundation.

Você gostou de ver essa história de amor e respeito à natureza? Então, compartilhe com os seus amigos!

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.