Pelé faleceu tendo o privilégio que muitos de nós não tivemos. Contemplar o rosto da mãe ainda viva. Dona Celeste, mãe do craque, completou 100 anos no último dia 20 de novembro, quando se iniciavam os jogos da última Copa do Mundo.

Dona Celeste Arantes do Nascimento vive na cidade de Santos, onde ele jogou a maior parte de sua carreira e onde o time se eternizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé no Instagram no dia do aniversário da mãe, em homenagem.

Ela engravidou de Pelé aos 17 anos e deu a luz aos 18, eles moravam na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Dona Celeste tem seis netos que são filhos do rei do futebol —três de seu casamento com Rosemeri Cholbi (Kelly Cristina, Edinho e Jennifer), dois da união do Assíria Lemos (Celeste e Joshua), além de Flávia Christina, fruto de uma relação extraconjugal. Sandra Regina, filha que conseguiu o reconhecimento de paternidade de Pelé na Justiça, morreu em 2006.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.