Ter uma ortografia muito boa é uma das coisas mais atraentes que você pode encontrar em uma pessoa.

Basicamente, podemos dizer que aquelas pessoas que se importam com a sua ortografia são realmente bonitas, e nos tempos atuais são dotados de um grande diferencial. É lamentável que nesta era da modernidade em que estamos, a escrita correta tenha se tornado um tanto sem importância e irrelevante.

Temos que aceitar que os tempos mudaram, pouco se treina a escrita, estamos na era das comunicações baseadas em novas tecnologias, como redes sociais e dispositivos móveis, e esse fato têm sido amplamente responsabilizado por ataques cruéis à nossa língua.

Se voltar um pouco no tempo e lembrar daquele momento quando estava se preparando para escrever uma mensagem de texto (SMS), sabia que, deveria ser o mais breve possível com a quantidade de palavras para que a mensagem não estourasse o limite de caracteres, lembra? Foi justamente nesse período que surgiram as abreviações ridículas das palavras,  “também” virou “tb”, “saudades” agora é “sdd” , “por favor” é “pfvr”, e várias outras besteiras que passamos a utilizar.

Agora as coisas mudaram um pouco, fazemos exatamente a mesma grafia, mesmo com infinitos caracteres disponíveis. Só que, diferente das mensagens, que realmente haviam uma limitação, e o custo era absurdo, fazemos isso com o intuito de poupar tempo ao escrever, isso quando o diálogo não se resume nos famosos emojis.

Ortografia é a nossa melhor carta de apresentação

A ortografia acompanhada de uma sintaxe muito boa, sem dúvida é o segredo mais afrodisíaco que você encontrará em uma pessoa. Definitivamente é a carta de apresentação, não basta a beleza corporal, devemos estar acompanhado pela beleza intelectual, que é ainda mais atraente.

Todos nós já conhecemos aquela pessoa bacana, que nos despertou interesse, mas que na primeira oportunidade despejou sobre nós um “numca”, “muinto”, “serto”, “seje”. Desse jeito fica impossível levar adiante, é de desanimar.

Os estereótipos de beleza começaram a mudar no presente, agora queremos nos cercar do tipo de pessoa que se importa em se expressar bem e de maneira correta, usando a ortografia em seu favor.

A sintaxe é atraente, um til no lugar certo estimula a zona mais erógena do nosso corpo: o cérebro.

(Autor desconhecido)

Adaptação do site: Despierta Cultura

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.