Como seres emocionais que somos, o contato físico constitui em nós uma maneira de comunicar e expressar sem palavras o afeto que sentimos por uma pessoa.

O abraço permite que as pessoas estabeleçam um vínculo de aceitação e compreensão , que não seria transmitido da mesma maneira se simplesmente o expressássemos.

A sensação proporcionada pelo estreitamento nos braços de uma pessoa com quem temos algum tipo de afinidade nos proporciona segurança e abrigo; Além da certeza de sentir-se apreciado.

Agora, em recém-nascidos, no momento do parto, eles são entregues à mãe, colocando-os no peito. Isso permite que ele seja gravado em seu subconsciente, o vínculo que os manterá juntos por toda a vida.

Neles, o contato direto com a pele da mãe é tão necessário quanto alimentar-se dela; fortalecendo assim o seu sistema imunológico, sentindo-se protegido e seguro.

Por que abraçar é tão importante em crianças?
Os abraços têm a propriedade de nos ajudar a nos sentir bem e, além disso, favorecem o desenvolvimento emocional e a inteligência das crianças.

O simples contato físico que os abraços proporcionam, enche a mãe e a criança de energia e as une de maneira especial; Onde as palavras são demais.

Um exemplo claro do que foi dito acima é a ação que, quando uma criança tem um excesso de raiva ou raiva, o simples fato de ser abraçada consegue controlar sua agressividade e dissipa a tensão que pode ter acumulado.

O poder do abraço faz a criança sentir que não está sozinho, que tem alguém com quem pode contar e abre o caminho para expressar tudo o que sente; recuperando seu equilíbrio interno que nos pequenos é um pouco difícil de administrar .

Quais são os benefícios de abraçar para crianças?
Há muitos benefícios do ponto de vista emocional e de saúde em geral, que um grande abraço traz para as crianças.

A seguir, são apenas alguns deles :

1. Fornecer segurança
Uma criança se sentirá mais segura quando receber de seus pais e parentes mais próximos, o afeto que apenas um bom abraço é capaz de transmitir.

Isso fortalecerá enormemente sua auto-estima e aumentará sua crença em si mesmos e em sua capacidade de serem independentes.

A segurança proporcionada por um abraço na criança só pode ser comparada ao que ele sentiu enquanto ainda estava no ventre de sua mãe.

2. Fortalece a saúde emocional
Uma criança que constantemente recebe sinais de afeto através dos abraços como hábito cotidiano, será no futuro uma pessoa emocionalmente saudável , capaz de gerir de maneira assertiva os conflitos e não dependerá de terceiros para consolidar suas resoluções.

3. Motivar a união familiar
Os abraços que se manifestam diariamente de maneira constante e espontânea são os que criam laços familiares indissolúveis.

Mesmo as crianças que são criadas em um ambiente onde as manifestações do amor são um hábito constante; no futuro formarão famílias com a mesma tendência .

Os laços que fomentam abraços criam vínculos afetivos íntimos e sinceros, que unem a família em um sentimento de inteireza, integração e união por sentir-se parte de alguma coisa .

4. É uma fonte de energia
Não há nada que enche uma pessoa mais do que a energia que emerge de um abraço sincero e motivada por emoções tão positivas quanto o amor.

Este tipo de energia positiva é o que dá força e encorajamento nas crianças, equilibrando seu estado emocional.

5. Positivamente influenciar humor
Se você quiser restaurar a alegria e a animosidade de uma criança, apenas tome-a em seus braços e sacuda-a com amor e carinho ; Para parar de se sentir triste ou triste.

Não devemos esquecer que a comunicação que realizamos de maneira não-verbal pode se tornar muito mais importante e com mais conteúdo do que a comunicação verbal; pela contribuição que isso significa no vínculo emocional entre pais e filhos.

(Mercedes Leal Gonzalez)

Traduzido do site Mente Asombrosa

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.