Juntamente com a pandemia veio a escassez de máscaras protetoras e outros itens básicos de prevenção, gerando grande preocupação no mundo todo. Graças a uma enorme corrente do bem, pessoas estão se sensibilizando e pensando no próximo.

A crise de saúde causada pelo coronavírus afetou quase todos. A área da saúde foi posta à prova como nunca antes. Nesse sentido, a falta de suprimentos médicos é um dos pontos mais críticos, principalmente se se trata de máscaras.

Felizmente, muitas pessoas fizeram grandes gestos de solidariedade e começaram a fazer máscaras em sua própria casa, para doá-las. No entanto, ninguém se lembrava de pessoas com habilidades diferentes, como surdos, por exemplo.

Mas essa realidade mudou, porque uma dedicada estudante de 21 anos desenhou máscaras especiais, com uma transparência na boca, para que pudessem ler os lábios. Isso mesmo, especias para surdos, permitindo a leitura labial.

Seu gesto nobre lhe rendeu reconhecimento em muitos lugares, porque em um momento de egoísmo, pessoas assim valem ouro e devem ser valorizadas. “Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”,  Disse a garota, que faz as máscaras com a mãe.

Ela é graduada na Eastern Kentucky University, Educação Diferencial, para pessoas com surdez e problemas de comunicação. No momento ela está em quarentena preventiva, a fim de evitar possíveis infecções e ela sabe perfeitamente como investir seu tempo.

Depois de uma conversa com a mãe, Ashley a convenceu e eles começaram a desenhar as máscaras. “Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os lençóis eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa, alguns meses atrás, precisávamos de pano plástico para alguma coisa… Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”.

Essa luta é por uma comunidade que ela conhece muito bem, são por todas aquelas pessoas que têm problemas para se comunicar tradicionalmente. Isso lhe deu gás e motivação extra na boa ação.

Sem dúvida, será uma grande ajuda para todas as pessoas que usam um canal de comunicação diferente, como a leitura labial, o que é muito comum.

Muitas pessoas surdas têm problemas para pronunciar palavras, razão pela qual, em muitos casos, são classificadas como “surdas-mudas”. Outras pessoas sofrem de surdez, mas graças à leitura labial, por exemplo, podem falar quase como qualquer pessoa.

Infelizmente, muitas vezes eles não são lembrados como deveriam, como neste caso das máscaras; no entanto, sempre há alguma pessoa que se importa, surgindo assim uma luz no horizonte.

Belíssimo gesto de amor ao próximo, Ashley! ❤

Traduzido e Adaptado do site: UPSCOL

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.