“Altruísmo não é a propaganda do bem realizado, e sim a realização espontânea da alma”.
Ivan Teorilang

Quem que é que nunca sonhou em ter a sua própria casa. O próprio cantinho pra chamar de seu?

Jane Sayner, residia em Melbourne, na Austrália, a vida lhe concedeu um presente. Ela pagou aluguel de um imóvel por mais de 20 anos e, certo dia, ela recebeu uma ligação que mudou sua vida.

Ela apaixonou-se pela casa assim que se mudou para lá. Desde o início, ela pagava 200 dólares semanais de aluguel. A casa era de propriedade de John Perrett, um farmacêutico.

Jane transformou a casa em um verdadeiro lar, cuidando do imóvel com o carinho de quem de fato se importa com o lugar. Ela vivia sozinha e precisava trabalhar bastante para se manter e ainda pagar o aluguel do imóvel.

“Eu tratei este lugar como se fosse meu. Quando eu cheguei aqui pela primeira vez, não havia jardim lá atrás. Porque eu estava vivendo aqui, eu plantei muitas plantas e flores, que ainda estão aqui hoje”, afirmou Fane.

O telefonema que mudou sua vida

Contudo, a vida lhe deu um presente inesperado:
“Recebi um telefonema dele um dia e ele disse: ‘Quero que você fale com meu advogado, ele está aqui no momento, e você pode dar a ele seu nome completo porque estou deixando a unidade para você’”.

Na época do telefonema, John estava doente, com Parkinson, e se mudou para uma casa de repouso. Ele tinha plena consciência de que não teria mais muito tempo de vida e gostaria de deixar tudo resolvido antes de partir.


Aquele ato de grande benevolência daquele homem de 83 anos mudou completamente a vida de Jane.

Ela finalmente teria a sua própria casa e ficaria livre do aluguel. Além disso, do alto dos seus 70 anos, com o dinheiro que seria destinado ao aluguel, poderia ter uma melhor qualidade de vida.

Jane sempre será grata ao proprietário por sua gentileza e generosidade. Ela disse que não se esquece de agradecer a Perrett diariamente. “Agradeço a ele ainda, todos os dias da minha vida. Apenas em particular, eu digo: ‘Obrigada, John.’”

No vídeo abaixo, você pode perceber a emoção do momento:

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.