Corredores coloridos para levar um pouco de felicidade aos doentes!

O artista italiano Silvio Irilli passou os últimos sete anos pintando murais em hospitais através do projeto Ospedali Dipinti, mas parece que sua iniciativa ganhou ainda mais importância agora durante a pandemia do coronavírus.

Para dar mais alegria e esperança aos profissionais de saúde e doentes internados com Covid-19, ele decidiu colocar as mãos na massa e fez um novo mural no Hospital Papa Giovanni XXIII, na cidade de Bergamo, Itália.

Graças a ele, as paredes do hospital e biombos espalhados pela instituição estão repletos de cores e animais marítimos. A cidade de Bergamo foi bastante afetada pelo coronavírus e mesmo que Itália esteja começando a se despedir da pandemia, sua arte irá imortalizar a importância da esperança e da empatia em tempos difíceis. “Representa para nós uma mensagem de esperança para o futuro”, completa.

Seu estilo característico é para que sua arte seja compreensível para crianças e adultos. “Adoro transformar as enfermarias dos hospitais em ambientes emocionais porque os doentes não são apenas pacientes, mas acima de tudo pessoas”, explica.

murais hospitais coronavírus 3

Com mais de 6 milhões de pessoas contaminadas pelo coronavírus, a arte de Silvio Irilli é uma luz no fim do túnel e a promessa de que, juntos conseguiremos vencer este imenso desafio. “Significa levar uma mensagem de boas-vindas, de apoio aos médicos que devem seguir o paciente e acompanhá-lo para a terapia. Acima de tudo, significa dar algum alívio aos pacientes que precisam enfrentar um caminho onde a coragem e a dignidade são necessárias”, afirma emocionado.

murais hospitais coronavírus 4

Do site: Quokkamag

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.