O consagrado ator global Alexandre Borges nos deu uma bela demonstração do seu rol de prioridades. Diante do AVC de sua mãe, dona Rosa, que também tem Alzheimer, ele decidiu largou tudo para cuidar dela.

Alexandre conta que ela sofreu um AVC e precisava de atenção e cuidados especiais. Ele então resolveu mudar de cidade e dar uma pausa na carreira para cuidar da mãe.

“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo, para cuidar dela”, afirmou o ator.

Segundo publicado pelo Metrópole, Alexandre mudou-se do Rio de Janeiro para o litoral de São Paulo e, além da atenção quanto aos cuidados médicos da dona Rosa, ele também faz todas as atividades domésticas.

“Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade, você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda, cozinho pra ela”, contou.

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe – Foto: reprodução

O ator se emocionou ao lembrar que, há um ano e meio, tem vivido para ajudar dona Rosa.

“Parei e disse: ‘Vou fazer as coisas para ela’. Ela é a mulher que me deu a vida, é uma pessoa muito grata à vida, sempre vê o lado bom das coisas”
, concluiu o ator.

Foto de capa: Alexandre e a mãe no Altas Horas – Foto: reprodução Globoplay

Fonte: Metrópolis e Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.