Avó de 97 anos iniciou o seu canal de culinária em quarentena

Quem não ama comidinha de vó, não é mesmo?! Se você é da turma que sente falta das receitas que só elas têm o dom de preparar, vem com a gente conhecer essa história.

Tudo começou com uma sessão ao vivo no Facebook, como uma maneira de se conectar apenas com alguns amigos. Quando menos esperavam, Lucy Pollock, uma cozinha de mão cheia, tornou-se celebridade nas redes sociais.

Há algumas semanas, Mary Ellen Raneri, aceitou a sugestão de uma amiga de que ela compartilhasse online o conhecimento culinário de sua mãe.

agrandeartedeserfeliz.com - Avó de 97 anos iniciou o seu canal de culinária em quarentena

Durante a primeira transmissão, Lucy acompanhou seu público mostrando como fazer bolos de Páscoa, com Raneri como assistente. Ela ficou tão popular que, na semana seguinte, elas retornaram ao Facebook para uma nova receita, dessa vez bolinho de nozes.

Desenvoltura com a câmera nunca foi uma preocupação para a senhora de 97 anos, a única coisa que a preocupa é a qualidade do produto que elas oferecem e os detalhes nas “aulas” que ela começou a “lecionar”.

“Perguntei qual era a parte mais difícil das filmagens e ela disse: Nada. Eu estava mais preocupada com o fermento. As pessoas tendem a superaquecer a água. Minha mãe bateu na nossa cabeça para não superaquecer a água e queimar o fermento”, disse Mary Ellen.

agrandeartedeserfeliz.com - Avó de 97 anos iniciou o seu canal de culinária em quarentena

Mas afinal, o que torna a cozinha de Lucy tão atraente?

“Lembra daquela sensação que você teve na cozinha com sua avó, quando ela lhe entregava um biscoito?” Raneri disse. “As pessoas querem um sentimento como esse agora – algumas horas na cozinha se divertindo”.

“Quando estamos cozinhando, eu sei que isso me faz sentir normal novamente”, disse ela.

As próprias receitas têm um elemento de nostalgia e conforto, diz Pollock.

“São as receitas antiquadas que você não encontra mais”, disse ela. “Minhas receitas são muito preciosas – para mim são inestimáveis.”

Depois, há também a emoção de assistir a uma mestre no trabalho.

agrandeartedeserfeliz.com - Avó de 97 anos iniciou o seu canal de culinária em quarentena

“Eu cozinho bem, mas ela tem o toque. Observando as mãos dela, é como um artista trabalhando”.

“Foi ótimo ver as mensagens e comentários que recebemos durante a primeira transmissão ao vivo. As pessoas mencionavam todos os tipos de receitas que também haviam passado para suas famílias”, disse Mary Ellen.

Com informações do site: Portal Raízes



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.