No último fim de semana, o vídeo de um bebê que nasceu sem estourar a bolsa amniótica viralizou nas redes sociais. Trata-se de uma situação excepcional, que acontece raríssimas vezes, seja no parto normal ou cesárea.

Nas imagens divulgadas online, o médico rompe a bolsa e o pequeno Miguel imediatamente começa a chorar.

De acordo com o portal G1, o bebê nasceu em um hospital de Vilhena, em Rondônia. Miguel é o primeiro filho do casal Andressa, 18, e Vitor, 20 anos.

Seu nascimento comoveu até os médicos e enfermeiros do local. “Muitas mães foram ao meu médico pedir um parto como o meu, porque pensaram que é opcional, como se eu tivesse escolhido que nascesse assim, mas não foi. Realmente foi um presente de Deus. Toda a equipe médica vibrou muito com a gente pela oportunidade de passar por algo assim”, disse Andressa.

Leia também: Jovem devolve mais de R$ 5 mil encontrados em ônibus no DF: ‘Acabou com minha aflição’, diz dona da quantia

“Foi uma experiência maravilhosa e indescritível, porque nós não esperávamos viver um momento tão mágico assim de ter um parto empelicado. A equipe médica ficou muito emocionada e filmou porque foi um momento único. Meu esposo ficou até paralisado sem saber o que dizer. Foi muito emocionante, nós choramos muito”, completou.

Andressa disse que a gravidez não foi planejada. Ainda assim, desde criança, ela nutria o sonho de ter um menino, a quem batizaria de Miguel.

Ao descobrir que estava grávida, a mamãe de primeira viagem confirmou essa expectativa.

O pequeno Miguel nasceu no último dia 20, de cesárea, em hospital particular de Vilhena (RO), 5 dias antes da data marcada pelo médico.

Em entrevista à imprensa, a jovem disse que sonhou com o nascimento do filho na noite anterior ao parto e acordou com cólicas, que progrediram para contrações.

Horas depois, já estava em trabalho de parto.

“É como dizem, né? A gente ama antes de nascer, mas quando nasce, é indescritível o amor que a gente sente. Foi uma explosão de sentimentos tão grande quando escutei o primeiro chorinho. Ele trouxe luz não só para as nossas vidas, mas para muitas pessoas que assistiram o vídeo e se emocionaram conosco. Eu acredito que depois daquele dia, nem eu nem meu esposo somos os mesmos”, concluiu.

Assista:

Leia também: 5 filmes novos para você ver na Netflix neste fim de semana (o n° 4 é essencial!)

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS