Com uma arquitetura totalmente futurista e uma impressionante capacidade para 1,2 milhões de livros, a biblioteca pública de Tianjin Binhai, na China, foi inaugurada na semana passada.

O projeto arquitetônico audacioso é assinado pela empresa de arquitetos MVRDV. Feita com muito vidro e cheia de curvas, a construção tem como foco central uma esfera gigante representando um olho humano.

A cor branca predominante em toda a estrutura, que ocupa mais de 33 mil metros quadrados divididos em cinco andares, também causa um efeito bastante fascinante.

As estantes, que são também bancos em linhas curvas onde os leitores podem observar toda a magnitude da construção, acompanham o padrão exterior. O teto em forma de clarabóia serve para ampliar ainda mais a entrada de luz natural, ao mesmo tempo em que a direciona para todo o ambiente.

Além do formato inusitado que tem formas com uma fluidez que chama a atenção dos visitantes, a biblioteca oferece um auditório, salas de estudo e de convivência, áreas de leitura, salas de reuniões e de áudio além de escritórios.

A biblioteca pública Tianjin, que parece ter saído de um filme de ficção científica, faz parte de um grande projeto urbanístico da cidade, que tem como objetivo fazer da região um grande polo cultural de mais de 120 mil metros quadrados.

Com informações ISTOÉ

FONTEPerfeito Guru
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS