Por Vicente Carvalho

Essa notícia vai para as pessoas (leia-se: nós brasileiros) que disseram que – nós mesmos, brasileiros! Nunca faríamos algo similar aos japoneses e senegaleses: juntar o próprio lixo em estádio após uma partida de futebol.

Na segunda partida seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, onde o Brasil ganhou suado da Costa Rica por 2 a 0, mas, um gesto mais que especial tem repercutido nas redes sociais, e dessa vez não foram os japoneses ou senegaleses dando exemplo de educação, foi a própria torcida brasileira que estava acompanhando o jogo no estádio de São Petersburgo que resolveu fazer a diferença.

No vídeo, divulgado pelo Movimento Verde e Amarelo, vemos a torcida com sacos de lixo na mão e recolhendo latas e caixinhas de papelão de bebidas que foram levadas para torcer para o país. Assista:

É isso mesmo! Que venham mais e mais atitudes como essa e que nós possamos aprender que ficar denegrindo nossa própria imagem dizendo que não somos capazes de tais atitudes não ajuda em nada.

FONTERazões para acreditar
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.