Uma árvore para cada bebê. A medida é um compromisso com o meio ambiente.

O objetivo do programa de boas vindas é gerar um vínculo entre os novos pais e a cidade. Para cada nascimento, uma árvore será plantada.

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, lançou um novo programa para gerar consciência sobre o plantio e cuidado das árvores, como também um compromisso com o cuidado do espaço público e do ambiente.

A iniciativa Welcome visa fazer com que todo novo pai nesta cidade plante uma árvore perto de sua residência, desta forma, crescendo em paralelo, criança e planta. Além disso, a árvore que os pais plantarem irá gerar um link informativo, e eles também poderão levar como recordação a placa com o nome dos bebês.

Para Buenos Aires, é essencial gerar um sentimento de pertencimento a seus habitantes, com por exemplo os cuidados da cidade desde o início da vida. E, como Buenos Aires Ciudad destacou muito, esta proposta do governo local também tem o objetivo de ajudar os novos pais a agilizar os processos legais de seus filhos mais rapidamente.

“Para cada menina ou menino matriculado no programa, vamos plantar uma nova árvore na cidade. O futuro pertence a todos eles e cabe a nós estar em uma cidade verde, limpa e comprometida com os cuidados do planeta. ” disse Felipe Miguel, chefe de gabinete de Buenos Aires.

Mas esses pais não estarão sozinhos no processo de crescimento e “cuidado da árvore”. No projeto Welcome, as famílias que integram o programa receberão apoio direto e informações sobre os serviços prestados pelos escritórios comunitários mais próximos de sua casa.

Os familiares serão informados sobre os espaços verdes mais próximos e ideais para o uso de playgrounds, para integrá-los ao uso de espaços verdes . E, quanto à questão da saúde, eles se beneficiarão de informações sobre os cuidados essenciais ao recém-nascido e aos centros de saúde que oferecem assistência pediátrica e familiar.

Traduzido do site: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.