O caso revoltante do cachorro com deficiência nas duas patas dianteiras que foi abandonado duas vezes no mesmo dia, e que foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento de uma empresa de ônibus na passada quinta-feira (2), tomou conta das redes sociais nesses dois últimos dias.

Apesar de todo esse trauma para o cachorrinho e de toda a história envolvendo o casal que o abandonou, o animal nesse momento se encontra bem e aos cuidados do SEMPA (Secretaria Municipal de Proteção Animal).

Segundo Anderson Ribeiro, o secretário de Proteção Animal que tomou conta de toda a ocorrência e que encontrou o cachorrinho, na manhã de ontem (sexta-feira, dia 3) o casal havia ido na secretaria tentando buscar o animal:

“Não vamos entregá-lo aos antigos donos nem a ninguém ligado a esta família. Ele só será repassado a quem se comprometa a cuidar dele, uma vez que um lar é muito melhor que o Canil para qualquer animal quanto mais a um nesta situação”, frisa Ribeiro.

O cão está abrigado no Canil Municipal e aguarda adoção. Segundo Anderson, ele está bem e já teve 10 interessados em adotá-lo.

Foram porém agendadas entrevistas para encontrar um novo tutor ao animal. Para o secretário, Tintim não deve voltar à casa dos antigos tutores.

“Eles alegam que a história é mentirosa, que o vídeo é falso e que ele não foi abandonado. Querem o cachorro de volta. Uma pinoia! Não vou devolver”, garante.

Como referido anteriormente, o cãozinho está sob os cuidados da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) e está sendo bastante mimado, recebendo muito amor e carinho dos funcionários. Anderson explica que o animalzinho será colocado para adoção, mas só será entregue a quem realmente goste e respeite os animais e que se comprometa com os cuidados de que ele necessita.

Assista ao vídeo do pequeno timtim recebendo carinho e atenção na Sempa:

Que agora ele seja adotado logo logo por uma família amorosa e acima de tudo responsável. Que respeite sua condição e que o ame incondicionalmente.

São mais de 6 mil TinTins

O cachorrinho Tintim está cada vez mais perto de ganhar um novo lar. 🐕😍 E como ele é muito especial também será o simbolo de uma nova campanha da Prefeitura com a Secretaria de Proteção Animal (Sempa), que via incentivar a adoção de animais. 🐾***Somente no Canil Municipal existem mais de 300 cães que esperam um novo lar. Estima-se que, em toda a cidade, mais de 6 mil animais precisam ser adotados. ▶️ Dá o play e confira mais sobre essa ação!#GovernoDeAção#prefasaoleo#ProteçãoAnimais#adote#cães #gatos

Posted by Prefeitura de São Leopoldo on Tuesday, January 7, 2020

Fonte Indicada: Catioro Reflexivo

FONTECatioro Reflexivo
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.