Campeã mundial do skate, Rayssa Leal, a “Fadinha”, completa 15 anos e faz megafesta no Maranhão

No dia 4 de janeiro, Rayssa Leal – a ‘Fadinha do Skate’, – campeã mundial e medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, completou 15 anos de idade.

Mais de um mês depois, no último dia 23, a maranhense de Imperatriz organizou uma megafesta de debutante em sua cidade natal, que contou com a presença de diversos convidados ilustres.

Nesta semana, a skatista enfim divulgou o álbum de fotos da celebração em um vídeo publicado em seu Instagram.

“23/02 foi mágico e inesquecível”, escreveu a jovem, relembrando a festa que contou com show do rapper L7nnon.

No mesmo dia, o fotógrafo responsável pelo ensaio da comemoração também publicou imagens exclusivas de Rayssa em seu vestido. Confira abaixo:

Nascida e criada em Imperatriz, segundo maior município do Maranhão (após São Luís), Rayssa alterna os estudos escolares com os treinamentos e competições.

Aos seis anos, ela começou a treinar o esporte após receber um skate de aniversário do pai, Haroldo.

Em 2021, ela representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistando a medalha de prata e se tornando a atleta mais jovem da história do país a receber uma medalha.

A Fadinha é a atleta tupiniquim mais jovem a participar de uma Olimpíada, conquistando outros feitos inéditos em sua carreira, como ser a mais nova, entre homens e mulheres, a competir e ganhar uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), com pasmem: 11 aninhos de idade.

Fonte: IstoÉ



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.