São apenas 4 minutos de uso, que levam mais de 400 anos para se decompor, dá para acreditar? O canudinho de plástico tem essa média de vida útil, 4 minutos para um estrago incalculável na natureza.

Pensando nisso os espanhóis Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano, criaram um canudinho comestível, chamado Sorbos, que pode ou não ser aromatizado nos sabores de: limão, lima, morango, canela, maçã verde, chocolate e gengibre e possui apenas 24 calorias. E o melhor, é biodegradável, reciclável e feito com açúcar, gelatina e amido de milho.

Sánchez trabalhava como bartender em um restaurante e enxergou no grande problema ambiental uma oportunidade de negócio:

“Eu trabalhava como bartender e pensei em fazer um produto que oferecesse uma experiência diferente ao consumidor, mas de maneira sustentável”.

A invenção apesar de parecer simples levou mais de um ano para ser concluída, já que era necessário um produto que não alterasse o sabor da bebida e que principalmente não desmanchasse durante o uso.

canudo2-ecod.jpg

Durabilidade do canudinho

Depois de muitos testes, o Sorbos dura até 25 minutos em bebidas frias, nas geladas por cerca de uma hora. “Em nenhum momento ele muda o gosto da bebida. Este é um ponto essencial para entender o Sorbos”, diz Sánchez. “Levamos mais de um ano para conseguir uma formulação exata para que o produto cumprisse sua função de canudo, sem alterar o sabor da bebida e nem desmanchar”.

Acredita-se que este saboroso canudinho estará presente no mundo inteiro em pouco tempo, já que, atualmente vários países já estão começando a proibir o plástico. Nós aqui do Brasil já estamos ansiosos para escolhermos nosso sabor preferido!

(Via Ecodesenvolvimento, com informações Conexão Planeta )

 

VIAEco desenvolvimento
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.