Este cãozinho conseguiu encontrar um menino autista de 3 anos que se perdeu na floresta que fica próxima a sua casa!

Na ocasião a avó tinha ido ao banheiro, aproveitando sua ausência dela o pequeno Aedric  saiu pela porta principal da casa em direção à floresta próxima. Pouco tempo depois a preocupação tomou conta da família, o garoto estava perdido. A mãe do garoto que estava trabalhando ficou em choque quando soube, relata o site Miamiherald.

A avó ligou para a polícia assim que percebeu que o neto havia sumido, quando chegaram lá, eles procuraram pelo menino durante duas horas e sem sucesso. Inclusive toda vizinhança ajudou.

Foi então, que eles pediram a ajuda de um grupo de cachorros da polícia da raça bloodhounds, que são considerados excelentes farejadores. Os cachorros encontraram o menino depois de 30 minutos.

Felizmente, apesar de algumas picadas de insetos e pequenos arranhões, o garoto não sofreu ferimentos graves.

A polícia de Santa Rosa nos Estados Unidos, onde o caso aconteceu, compartilhou a foto com um dos cachorros que ajudou nas buscas. Audra Hughs, mãe do menino, desabafou sobre o quão aliviante foi encontrar o filho.

“Eu ouvi as palavras mais aterrorizantes que uma mãe pode ouvir ao atender meu telefone: ‘seu filho desapareceu, venha para casa agora’. Algumas horas depois, eu ouvi a melhor notícia da minha vida: ‘Nós achamos seu filho’. Eu sou muito grata a toda a equipe que participou das buscas, não consigo nem expressar em palavras o tamanho da minha gratidão”, disse a mãe em entrevista para o canal norte-americano WPEC-TV.

O comissário distrital Sam Parker felicitou a equipe:

Grande trabalho Santa Rosa County Police Office! O cão encontrou um garoto autista desaparecido de 3 anos que se perdeu na floresta hoje. Obrigado a todos os outros que decidiram ajudar.

O resgate aconteceu em setembro passado, vale a pena relembrar. Foram só elogios ao eficaz cão de caça!

Veja vídeo:

Adaptação do site: GreenMe

com informações: Pais&Filhos

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.