Circula nas redes sociais um vídeo revoltante que mostra um cãozinho assustado com o barulho ensurdecedor de fogos de artifício lançados em sua vizinhança.

Assustado, o animal corre em busca de refúgio e se aloja na casa de desconhecidos, em pleno réveillon.

Leia também: Menina de 1 ano faz sucesso na internet com suas lindas madeixas: ‘Comparam ela à Pocahontas’, diz mãe

Não é novidade para ninguém que o espetáculo de pirotecnia aterroriza os animais de estimação, que possuem uma audição afiada e, portanto, mais sensível.

Durante o “espetáculo visual”, o nível de estresse entre os cães é tamanho que pode levá-los à morte, especialmente de infarto.

Com sorte, não foi o caso do cãozinho que viralizou pelos motivos errados no TikTok.

Na filmagem, ele aparece assustado e escondido na casa de um desconhecido. O cão de rua se refugiou como pôde do barulho que emanava das ruas. Nem a mulher que gravou o vídeo nem nenhum de seus parentes teve coragem de expulsá-lo, apesar de não o conhecerem.

 

Em vez disso, ocorreu o contrário: eles decidiram cobri-lo durante toda a exibição dos fogos, lançados em comemoração às festividades de fim de ano.

Como este pobre cachorrinho, milhares sofrem durante as celebrações com fogos de artifício. É por isso que muitos movimentos já estão pedindo o seu fim, alegando que é uma celebração desnecessária, que pode causar muitos danos aos nossos queridos companheiros caninos.

É uma discussão que polariza, mas que exige uma resposta firme da sociedade.

Leia também: Defesa Civil resgata idoso que ficou preso em casa inundada pelas chuvas na Bahia [VIDEO]

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS