O famoso ator foi vítima de um dos acidentes mais estranhos da história do cinema, quando uma hélice foi carregada com munição de verdade. Agora que Alec estava envolvido em uma situação quase idêntica, os usuários de mídia social não podiam deixar de comparar com o fim trágico do filho de Bruce Lee.

Além das mesmas histórias que contam, o mundo do cinema está repleto de anedotas tão ou mais raras que os mesmos roteiros que se escrevem todos os dias em Hollywood. Em uma indústria tão peculiar, repleta de talentos e personalidades difíceis e explosivas, os acidentes que ocorrem devem ser muito mais raros do que em outras áreas.

Ainda assim, a tragédia que recentemente envolveu Alec Baldwin é uma raridade, mesmo para os padrões de Hollywood.

A notícia correu o mundo: por um erro do departamento de adereços, Alec teria disparado uma arma de fogo com balas de verdade. Como se não bastasse, as balas teriam ferido fatalmente o diretor de fotografia do filme em que trabalhavam. Foi confirmado que Halyna Hutchins acabou morrendo devido aos ferimentos, marcando para sempre a vida do ator veterano.

Para os fãs casuais de cinema, essa notícia foi chocante. Mas para quem conhece mais detalhadamente a história das produções de Hollywood, sabe que existe um precedente para este erro.

Uma das histórias mais bizarras de Hollywood é a que envolve Brandon Lee, filho do astro de cinema e especialista em artes marciais mistas Bruce Lee.

Miramax Filmes

Nos anos 90, Brandon estava filmando o filme “The Raven”, uma grande produção baseada em uma história em quadrinhos gótica. A trama gira em torno do personagem desse nome, que é traído por seus amigos e morto, para então “renascer” com superpoderes.

O acidente ocorreu em uma cena em que um dos figurantes atirou em Brandon com uma arma de fogo. Ainda não está claro se foi um erro dos especialistas em adereços ou um caso de sabotagem, mas a arma apontada para Brandon continha balas de verdade.

O ator morreu devido aos ferimentos, nunca podendo assistir ao filme que lhe custou a vida.

Miramax Filmes

As semelhanças entre este caso e o de Alec Baldwin foram lembradas por muitos usuários de mídia social:

Como aconteceu recentemente, ainda não há muitas informações sobre o acidente. O diretor do filme, Joel Souza, também ferido no acidente, se recuperou sem maiores problemas. Sobre o estado de espírito de Alec, ainda não há novidades.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.