Por Mª José Roldán| Etapa Infantil

Às vezes, é difícil entender que a família é o bem mais importante que temos, especialmente nesta sociedade onde parece que o estresse está na ordem do dia. O estresse e a ansiedade obscurecem o julgamento de qualquer pessoa e também podem fazer as pessoas não apreciarem o que realmente importa na vida: família e coisas do dia a dia.

Não há nada mais importante do que chegar em casa e ver que todo mundo está esperando por você. Todo mundo com quem você se importa, aqueles que fazem você sorrir todas as manhãs.

Sinta felicidade pelo que já tem

As pessoas sempre querem melhorar tudo sem perceber que o que elas têm é “tudo” precisam. Talvez você queira uma casa melhor, um emprego melhor, um parceiro melhor … Porque você não está sendo grato pelo que tem no momento, e provavelmente pelo que já tem, é mais do que suficiente para você ser feliz HOJE.

Talvez você esteja pensando em trocar de carro quando ele ainda está funcionando ou trocar de telefone apenas porque o que você possui já é antigo (mas ainda está funcionando bem). Se você parar para pensar, poderá perceber que sua vida é abençoada e abundante só de poder conviver com seus entes queridos, com saúde e amando você.

Não espere a data perfeita

Antes de sair da cama, você pode planejar dias perfeitos com sua família ou trabalhar em sua mente e, quando não se realiza da maneira que cronometrou, se entrega a frustração e desapontamento, sem perceber que naqueles dias imperfeitos é onde mora verdadeira perfeição. Não procure a foto ou o momento perfeito, torne o momento inesquecível, mantenha-o em sua memória para sempre.

Se você nunca usou uma louça nova, porque não houve ocasião para fazê-lo (porque está esperando um momento especial) ou não teve o vinho caro que lhe foi dado porque a reservou para uma ocasião … o que aconteceria se eles dissessem que você não terá um amanhã. A vida é incerta e, longe de querer transmitir medo, queremos apenas fazer com que você perceba que a vida é viver hoje! e aproveite o que está fazendo agora. Retire os pratos dos armários, beba esse vinho!

O mesmo acontece com o que chamamos de momentos. Se você acha que seu filho é jovem demais para ir ao parque porque ele não gosta, você tem certeza disso? Se você não carregá-lo, não saberá. Não deixe as coisas “para depois” porque “não é a hora”. Lembre-se de algo muito importante: o tesouro da vida é o tempo que você tem em seu presente, ou seja, HOJE.

O tempo sai do controle

O tempo voa e desliza entre os dedos. O momento em que passa não volta e não há dinheiro no mundo para devolvê-lo. Se você quiser ver alguém, vá visitá-lo, se quiser falar com alguém, ligue para ele! Não deixe que a vida afaste seu tempo de estar com seus filhos ou com sua família, porque esse tempo não pode ser pago com dinheiro.

Portanto, chegará o dia em que você entenderá que estar com sua família realmente vale a pena. Você não se importará de ver as coisas passarem, nem se seus filhos não fizerem todo o dever de casa … Não haverá mais manchas nas roupas ou jantares em família onde seus filhos sujem o chão do tomate … Porque o tempo passa e quando chega momento, você sentirá uma dor aguda em seu coração. E exatamente nessa hora é que se percebe o valor e toda simplicidade daqueles momentos que realmente encheu seu coração de alegria.

Quando você se reúne à mesa, não importa a comida, o que importa são as pessoas. Se você realmente quer aproveitar a vida, aproveite esses pequenos momentos com as pessoas que mais ama.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.