Já vimos por aqui que o álcool é uma das 5 drogas mais viciantes que existem.

Sim, o álcool pode ser uma das drogas mais destrutivas contra o organismo do ser humano.

Nem todo mundo consegue enxergar esse perigo, afinal, a bebida foi legalizada há muito tempo.

Entretanto, não podemos negar que o consumo moderado de algumas bebidas podem fazer muito bem à autoestima, à socialização e à saúde.

Intrigados pelos efeitos ‘mágicos’ que a cerveja tem sobre quem a consome, pesquisadores da Universidade de Basel, na Suíça, publicaram um estudo sobre o consumo da bebida.

Eles provam que o consumo moderado da cerveja contribui para a capacidade de reconhecer emoções como medo, tristeza, nojo, felicidade, raiva e surpresa; mas se identificavam mais facilmente com as emoções positivas.

“Nós descobrimos que tomar um copo de cerveja ajuda as pessoas a perceberem mais rápido a felicidade nas outras pessoas e isso aumenta o envolvimento com situações emocionais positivas”, disse Matthias Liechti, professor de Psicofarmacologia na Universidade de Basel e coautor do estudo.

Como o estudo foi realizado?

O experimento que levou os cientistas a tais conclusões contou com 60 pessoas com idade entre 18 e 50 anos, divididas em dois grupos: o da cerveja com álcool e o da cerveja sem álcool.

Sua ‘árdua‘ tarefa era consumir durante 15 minutos uma quantidade equivalente a 500ml da bebida – sem saber se estavam bebendo as amostras alcoólicas ou não.

Cerca de 30 minutos depois (tempo suficiente para os efeitos serem percebidos), os pesquisadores começaram a mostrar imagens que representavam diversas emoções, pedindo que os participantes as reconhecessem.

Além de observarem uma facilidade maior do grupo da cerveja tradicional em reconhecer as emoções positivas, observou-se uma tendência de as pessoas desejarem ver imagens relacionadas a sexo sob o efeito da cevada.

Lembre-se que tudo isso é baseado no consumo moderado da bebida

O álcool em excesso pode fazer muito mal para o nosso organismo ou mesmo para as pessoas que mais amamos.

Com informações Awebic

FONTEVida em equilíbrio
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS