Por site Sou mamãe

Todos sabemos que reconhecer o que é bom é uma boa maneira de conseguir que os pequenos se comportem adequadamente. Sem necessidade de castigar continuamente por aquilo que está ruim. Por isso, há muitas coisas pelas quais você deve agradecer ao seu filho. Entretanto, em ocasiões, se você é pai ou mãe, deve ter se dado conta de que não é tão fácil conseguir isso.

Quando você dá um passo atrás e pensa realmente em seu filho, provavelmente se dará conta de que em ocasiões as coisas podem ser muito mais fáceis do que como as fazemos por culpa do cansaço e do estresse.

Você também vai notar que há muitas coisas em seus filhos que te encantam e que chegou o momento de começar a demonstrar a importância delas ao longo do dia. Hoje, queremos falar sobre algumas coisas que você pode fazer para que seu filho saiba que você o ama. Assim, você será capaz de agradecê-lo por ser uma pessoa tão maravilhosa.

Responsabilidade, algo a agradecer
É verdade que a ajuda dos filhos não costuma ser útil. Em muitas ocasiões, as mães e os pais pedem que as crianças saiam dos cômodos para que possam limpar ou arrumar as coisas tranquilamente. Mas seu pequeno te ama mais do que tudo no mundo e quer contribuir e te ajudar. Não negue isso a ele.

Da próxima vez que seu filho quiser te ajudar nas tarefas, agradeça-o por ser tão atencioso e delegue a ele uma responsabilidade que seja adequada à sua idade. A maioria das crianças pequenas é capaz de recolher seus brinquedos, guardar as coisas ou limpar a mesa. Assim, nesses momentos, pense na idade de seu filho e nas tarefas que ele pode desempenhar.

Afeto
As crianças pequenas adoram ser carinhosas com as pessoas que amam e que se preocupam com elas. É importante que, para agradecer aos seus filhos, essas demonstrações de afeto também venham de você. Dessa forma, demonstre todo o amor que você tem e sente por eles.

Os abraços e os beijos nunca são demais. Conte uma história, segure-o no colo… Quando seu filho te demonstra afeto, ele está te dizendo que te ama. Por isso, você deve mostrar como está agradecida pelo amor dele e como isso te faz se sentir bem. Se seu filho souber que o carinho dele te faz feliz, continuará dando todo o amor do mundo para te ver sorrir. Diga a ele que o ama todos os dias!

Paciência
Mesmo que as crianças pequenas não pareçam ter muita paciência, a realidade é muito diferente. Pois elas tem muito mais paciência do que os adultos. As crianças pequenas dependem de seus tutores para quase tudo e são totalmente dependentes dos adultos.

Isso significa que em muitas ocasiões terão que esperar, pelo menos um pouco, para conseguir as coisas. Portanto, da próxima vez que seu filho se mostrar paciente na espera por uma refeição, na fila do supermercado, para ir ao parque de diversões, ou em qualquer outra situação, não hesite em agradecê-lo por sua paciência.

Crescer
As crianças crescem. Isso é algo inevitável. Mas, à medida que crescem, nos ensinam como a vida é e como elas são. As crianças querem aproveitar a vida, ser felizes, sorrir o tempo todo. Estas são grandes lições que os adultos deixam enterradas. Mas que devemos desenterrar!

A vida é mais fácil do que imaginamos. Sem perder de vista as responsabilidades, é necessário simplificar as coisas para que, além de aproveitar a vida, possamos crescer – internamente – junto com nossos filhos. Sem dúvida, o fato de nossos filhos nos mostrarem isso a cada dia é algo que pelo qual devemos agradecê-los enormemente.

FONTESou mamãe
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.